scorecardresearch ghost pixel



‘Anabolizantes’ naturais: 5 frutas que ajudam a ganhar massa nos treinos

Alguns alimentos possuem propriedades naturais que auxiliam na manutenção do metabolismo, promovendo ganho de músculos e outros benefícios, além dos antioxidantes e vitaminas.



Em uma alimentação equilibrada, as frutas devem compor o cardápio diário, variando entre as opções. Nesse caso, são importantes em dietas funcionais, que têm como objetivo o consumo de calorias com alto valor nutricional. Isso melhora o desempenho em exercícios e facilita o desenvolvimento do organismo em busca do seu objetivo. 

Veja também: Desejo por alimentos pode significar que algo não vai bem com você

Se você está treinando para ganhar massa, sabe do desafio que é equilibrar proteína e carboidrato. Sendo assim, até ingredientes naturais costumam gerar dúvidas ou insegurança. Uma fruta pode ser capaz de te preparar a caminho de uma excelente performance, ganhando força e resistência, enquanto não abre mão de lanches saborosos.

Descubra quais são as frutas que podem te ajudar no processo de hipertrofia muscular 

Frutas vermelhas

As frutas vermelhas, como morango e framboesa, são excelentes fontes de vitamina C, antioxidante, ácido fólico e potássio. Esse conjunto de minerais e vitaminas proporcionam rápida recuperação ao corpo após o  treino. 

Kiwi

Rica em minerais, acelera a perda de gordura e quando adicionada ao suco verde, promove mais energia nos exercícios de alta intensidade.

Banana

Rica em potássio, a banana tem valor glicêmico alto e promove a reserva de carboidrato de forma saudável. O seu maior benefício é a melhora da contração muscular, essencial em agachamentos e movimentos que exigem flexibilidade.

Abacate

O abacate também apresenta potássio, porém, seu papel está relacionado ao aumento de colesterol bom no corpo e à absorção de proteínas.

Mamão

De baixo valor calórico, é uma das melhores fontes de fibras e fornece fotoproteção para quem gosta de atividades ao ar livre. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário