Portais especializados em informações sobre o WhatsApp anteciparam, mais cedo neste ano, o lançamento da função ‘Comunidades’. Agora, a plataforma de mensagens iniciou os testes com o recurso que permite a reunião de diversos grupos em um grande círculo.
Leia mais: Teste de visão: ache onde está a letra M escondida na imagem
Usuários de alguns países já estão sendo selecionados para testar a novidade. Com ela, o usuário poderá reunir até dez grupos em um grupo maior, seja por assunto ou outra característica em comum.
Os membros poderão se dividir em grupos de discussão menores, enquanto o administrador ganha mais poder. Esses poderão enviar mensagens de anúncio para todos no integrantes e ainda remover mensagens que considerem problemáticas.
O WABetaInfo, portal especializado em notícias sobre o WhatsApp, informou que a opção Comunidades será exibida em uma nova guia no aplicativo. Não há informações sobre quando ela será liberada para todos os usuários do mensageiro.
Bloqueio de prints
Outro recurso em fase de testes pela empresa do grupo Meta impossibilita a captura de imagens da tela, mais conhecidas como prints. Essa é mais uma tentativa do WhatsApp de garantir a privacidade dos donos de contas.
A medida afetará somente fotos e vídeos de visualização única, aqueles que desaparecem após sua abertura. A previsão é que a função seja adicionada de forma opcional, ou seja, o usuário decidirá se quer ou não bloquear os prints.