scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp cria recurso para evitar que a conta dos usuários seja roubada

A segurança nas redes sociais é um fator muito importante, buscando oferecer às pessoas um ambiente virtual seguro que possibilite a troca de mensagens sem comprometer a privacidade.



O grupo Meta tem se preocupado em fortalecer o sistema de segurança, criando alternativas que impeçam a ação de cibercriminosos. Depois das condições promovidas pela criptografia de ponta e confirmação em duas etapas, outros mecanismos vieram à tona. Dessa forma, a versão beta 2.22.17.22 para Android testou um recurso voltado a um golpe específico. 

Veja também: Feed do Instagram: veja como fugir das publicações sugeridas

Nesse caso, os golpistas pediam um código enviado por SMS, ao enviar ofertas de emprego falsas. Sendo assim, conseguiam acessar o perfil da vítima, passando a usar de forma irrestrita suas redes. Portanto, quem sofre esse ataque, acaba perdendo a conta definitivamente, com muita dificuldade de comprovar fraude nos canais de denúncia, porque pode ser tarde demais. 

Golpes envolvendo o WhatsApp costuma implicar em muitos riscos ocultos

Acesso a arquivos pessoais como dados bancários e a possibilidade de ameaçar amigos e a família em troca de bens materiais são resultantes desses crimes. Para evitar que isso ocorra, uma notificação de que alguém está tentando invadir o seu WhatsApp evitaria a conclusão do roubo de senha. O sinal de alerta serve como uma confirmação, possibilitando a interceptação do login em um dispositivo desconhecido. 

Quando a pessoa estiver tentando fazer entrar na plataforma com o seu número, usando suas informações, será encaminhado um alerta. Em seu celular aparecerá um aviso, apresentando a seguinte mensagem: ‘’Permitir mover sua conta do WhatsApp para outro telefone’’, no qual a opção ‘’Não’’, interrompe a iniciativa do golpista, salvando os dados. A ferramenta ainda está em fase de testes e não há previsão para o seu lançamento. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário