Quando pensamos em inteligência, é quase automático pensar em coisas como fazer contas complexas rapidamente, saber diversas línguas ou até mesmo passar em uma faculdade concorrida. Mas você sabia que existem 4 tipos de inteligência que podem te ensinar a ter uma vida de sucesso?
Veja também: Conheça os passatempos preferidos de quem é extremamente inteligente
Já imaginou conseguir realizar os seus sonhos profissionais e pessoais com mais facilidade? Atrair pessoas e ajudá-las a se desenvolverem? Ser adorado por todos, apenas porque você trabalhou outras formas de inteligência? Isso pode ser possível.
De onde vieram os 4 tipos de inteligência
O livro Mind Body Green da Dra. Lissa Rankin fala justamente sobre isso. De acordo com a autora, existem 4 tipos de inteligência que ao serem desenvolvidas podem criar um futuro bem tentador. Pessoas podem transformar suas vidas e de outras pessoas, apenas com o virar de chave desse pensamento.
Sucesso: desenvolva sua inteligência
Ser bem-sucedido em todos os sentidos. Para isso é preciso que você conheça quais inteligências são essas e faça uso deste conhecimento na prática do dia-a-dia. Veja abaixo quais são as 4 inteligências.
1- Inteligência mental: através da leitura, cursos ou pessoas especializadas você deve ter um pensamento crítico por meio de informações confiáveis. Seja curioso e questionador se mantendo sempre atualizado.
2- Inteligência intuitiva: como o nome já diz é preciso que você fique atento a sua intuição. Você deve trabalhar suas sensações sem sofrer interferências do externo, como opiniões, por exemplo. É através do equilíbrio da razão e do instinto que você toma boas decisões.
3- Inteligência emocional: é preciso que você entre em contato com os seus sentimentos e emoções, trabalhando a empatia. Essa inteligência irá te ajudar a ter um bom relacionamento com outros, fazendo com que você se torne referência em aguentar situações difíceis.
4- Inteligência somática: observar o seu corpo e compreender o que ele te fala é o que irá desenvolver essa inteligência. Através de exercícios como o ioga, por exemplo, você poderá se conectar com o seu interno e compreender os sinais do que deve ser feito.