scorecardresearch ghost pixel



Conheça os passatempos preferidos de quem é extremamente inteligente

Quando se trata de desenvolvimento humano, cada detalhe importa na hora de aprimorar habilidades cognitivas que levam à inteligência.



Os hobbies têm um papel fundamental no aprendizado, porque também revelam formas de conhecer o mundo. Estudar a partir de livros e aulas não deixa de ser importante, mas não é suficiente. Existem hábitos intrínsecos presentes na vida de quem se mostra muito hábil e com um raciocínio acima da média, despertando a admiração dos outros. 

Veja também: 4 qualidades de pessoas inteligentes que você pode ter e ainda não sabe

Exercitar o cérebro 

O que uma pessoa faz no tempo livre diz muito a respeito sobre suas capacidades mentais, porque o cérebro nunca deixa de processar informações. Uma pesquisa realizada pela Business Insider reuniu vários estudos científicos que determinaram quais atividades transversais estão fortemente ligadas a um bom desempenho nos estudos e também no trabalho. 

Complexidade humana

Sabe-se que as conexões neurais são responsáveis pela comunicação e toda desenvoltura humana. A elaboração de uma linguagem e leitura do mundo cria uma série de símbolos, pelos quais surgem várias interpretações. Quanto mais estímulos à construção de repertório para entender a realidade, melhor será a cognição do indivíduo e até sua autoestima. 

Fazer o que gosta vale a pena 

Você aprende mais fazendo o que gosta, com recursos lúdicos, porque não existe nenhuma pressão externa. Cultivar interesses pessoais, que estão desvinculados de qualquer obrigação, reforça seu estoque de conhecimento. Ao colecionar curiosidades e saberes, a opinião alheia passa a importar cada vez menos, elevando o senso de autocuidado.

Tempo de qualidade 

No levantamento da revista Business Insider, as atividades que mais elevam os níveis de inteligência são: aprendizado de idiomas, meditação, exercícios físicos, instrumentos musicais, leitura, viagens, videogames e escrever manualmente. Portanto, se nenhum desses interesses está na sua lista, comece a realizar alguma prática despretensiosamente.  

A inteligência está caracterizada pela diversidade de conhecimentos diferentes, os quais devem ser explorados ao máximo. Esse pensamento prioriza a interação dos dois lados do cérebro, aquele mais racional e o criativo. Use todos os recursos disponíveis e aproveite cada oportunidade de tentar algo novo, pois os desafios são positivos para aqueles que querem ser inteligentes




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário