5 características demandadas para o mercado profissional

Saiba como tais qualidades são aplicadas no cotidiano das empresas e entenda como o tema é influente nas seleções de emprego.



O mercado de trabalho, com a ascensão de novas funções e tecnologias, demanda mais habilidades dos trabalhadores. Empregadores selecionam nas vagas, aqueles com maior preparo, experiência e noção de como lidar com modelos empresariais e desafios dos contratantes.

Veja também: Use estas 4 palavras poderosas para ter sucesso e crescer na carreira

Criatividade

Ser criativo é essencial para a solução de problemas. É algo que pode sempre ser amplificado, a depender do modo que usufruímos do nosso tempo livre, seja lendo sobre o assunto ou estudando.

Para os negócios, ter alguém capaz de inovar, solucionar e incentivar ações nas áreas de marketing, segurança, saúde, tecnologia e liderança. Outras áreas, com importâncias maiores relacionadas com a temática da empresa também procuram, de forma frequente, um mentor para posicionar-se no mercado com propriedade e capricho. 

Análise de dados

Entender como chegar nas pessoas e o modo a ser utilizado para chegar, adotando estratégias e parâmetros a serem adotados,  é um dos grandes passos para colocar sua empresa no pedestal do sucesso. O marketing se encaixa perfeitamente neste aspecto. 

O comportamento dos clientes é estudado na medida que o mercado é analisado, de forma abrangente. O profissional deve estar alinhado com o meio digital, principalmente com as redes sociais. Nesse quesito, entram também os analistas de dados, que cuidam da segurança e dos dados dos frequentadores. 

Liderança

Uma liderança adequada, firme e forte com os propósitos das empresas. O líder é a cabeça do processo, ele vai dizer o que deve ser feito e como deve ser feito. Mesmo que a pessoa não seja encarregada e denominada como um líder dentro da empresa, todos nós devemos ter um pouco da ideia da função de liderança e de suas responsabilidades 

Comunicação

A pessoa comunicativa é a voz da empresa para suas relações externas com cliente e mercado. Profissionais que se encaixam são: gestores de redes sociais, redatores, jornalistas, mercadólogos,  entre outras funções ligadas ao tópico. 

Adaptação

É o profissional que consegue trabalhar em situações diferentes. A pandemia colocou a prova como é estar adaptado com um ambiente novo. As características não são exclusivas do ponto de vista físico, flexibilizar é saber reagir diante das adversidades, estar calmo e não ficar estressado em horário comercial, aceitando as mudanças e tentando se inserir dentro de seus contextos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário