scorecardresearch ghost pixel



7 “novidades” do iPhone 14 que o Android já tinha

A Apple lançou o iOs 16 e o iPhone 14 recentemente. Algumas das novidades do aparelho já existiam dentro do telefone da concorrente Google. Veja quais 7 exemplos.



A Apple já lançou o seu novo iPhone 14, que vem com a versão 16 do sistema operacional iOS. Existem vários novos recursos que o celular apresenta. Mas o que pouca gente sabe é que alguns deles já estavam disponíveis em dispositivos com Android – o sistema operacional concorrente a famosa “Maçã”.

Veja também: 3 atalhos do Android que você precisa usar para facilitar a vida

O que o iPhone 14 com iOS 16 lançou que o Android já tinha?

Confira algumas coisas que o Android já tinha, mas que foram lançadas como novidade pela Apple, em seu iPhone 14 (iOS 16).

1 – Agendar, desfazer, lembrar mais tarde e acompanhar e-mail

O novo iOS permite 10 segundos para desfazer o envio de um e-mail, por exemplo, além de lançar alguns outros recursos para o correio eletrônico que já existiam no Gmail há muito tempo, desde 2018.

2 – iPhone conta com legendas ao vivo

A transcrição de legendas em tempo real é novidade no iPhone, mas ela existe dentro dos celulares com Android desde 2019.

3 – Tela com sistema Always-On

Com essa tela, os proprietários de iPhone podem ver widgets e outras informações mesmo com o telefone bloqueado. Isso existe no Android há quase uma década.

4 – Compartilhamento de bibliotecas no iPhone

Será possível compartilhar biblioteca de fotos com até 5 pessoas por meio do recurso “Biblioteca de Fotos do iCloud”. Esse recurso está presente no Google Fotos do Android há bastante tempo também.

5 – Detecção de acidentes

Agora, o iPhone 14 terá um detector de acidentes para alertar os usuários do aparelho. Esse recurso é bastante item e já existia no sistema operacional concorrente desde 2019.

6 – Aplicativo “Apple Fitness Plus”

Da mesma foram que o Google Fit, agora a Apple decidiu lançar o seu próprio aplicativo voltado para saúde e bem-estar.

7 – Binning de Pixel no iPhone

Agora, os aparelhos da Apple contarão com sensor de câmera com pixel binning. Embora pareça uma grande novidade, a ferramenta existe desde 2012, mas de forma mais rudimentar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário