Americanas lançou um programa de capacitação em tecnologia. A oferta é de mais de 20 mil vagas em um curso cuja formação será 100% gratuita. Ele é voltado principalmente para os universitários e para os recém-formados em TI. Saiba como se inscrever e concorrer a uma das bolsas de estudo.
Leia mais: Tecnologia recém-chegada ao Brasil pode gerar R$ 590 bilhões em benefícios por ano
O programa leva o nome de Americanas do Futuro.
Essa é a primeira edição da iniciativa que promete ser um sucesso e que busca capacitar mais profissionais para as demandas do mercado de trabalho. A procura maior é por cientistas de dados e engenheiros de software.
Capacitação em tecnologia da Americanas
Em seu lançamento, 20 mil bolsas serão disponibilizadas para o treinamento online, mas apenas 200 serão ofertadas para o curso completo. A formação é dividida em trilhas de Data Science, Back-End e Front-End.
De acordo com a empresa, o foco do momento é a empregabilidade. Por meio dos cursos, os estudantes e recém-formados terão a chance de aprimorar os conhecimentos e aproveitar o mercado que está cada vez mais aquecido.
Os profissionais de tecnologia estão entre os mais requisitados. Notou-se uma falta mão de obra e, infelizmente, a tendência é de que as coisas continuem assim pelos próximos anos.
O conteúdo do curso de capacitação em tecnologia da Americanas é criado pela plataforma Let’s Code. A meta da iniciativa é atender 79 mil alunos nos próximos cinco anos. Os cursos são gratuitos. A duração é de cinco meses. Há aulas ao vivo e conteúdo assíncrono às segundas, quartas e sextas-feiras das 19h às 22h.
Os interessados da área de TI devem se inscrever na plataforma Let’s Code. Ao entrar no site, a pessoa precisará escolher uma trilha de conhecimento. As opções são as já mencionadas: Data Science, Back-End e Front-End.
Pelo site, os candidatos ficam por dentro de maiores detalhes sobre a oportunidade e podem escolher a área de maior interesse. As inscrições terminam no dia 23 de setembro, ou seja, nesta sexta-feira.
O processo seletivo é composto por cinco etapas. A princípio, haverá um treinamento online; teste de lógica, matemática e programação; vídeo de apresentação; dinâmica em grupo e um Coding Tank.