scorecardresearch ghost pixel



Apple decide desistir de aumentar produção após desvalorização da marca

O iPhone não tem feito tanto sucesso nos últimos lançamentos, reduzindo a necessidade de ofertar muitas unidades em determinados países.



Em comunicado interno, a empresa solicitou que os fornecedores reduzissem a produção de parte do estoque. Mantendo apenas o ritmo de fabricação da linha premium, a marca afirmou não ter tido o resultado esperado nos últimos anos. O iPhone 14 chegou ao mercado rodeado de expectativas, mas o iOS 16 parece ter apresentado falhas que comprometeram sua imagem.

Veja também: iPhone usado: veja até qual porcentagem a saúde da bateria ainda está boa

Reduzindo riscos 

Ainda sim, a Apple segue sendo uma das maiores marcas de smartphone do mundo, conquistando o público com outras soluções.

O MacBook e iPad são outros dispositivos que conquistaram os fãs da ‘’Grande Maçã’’. Steve Jobs definitivamente fez um bom trabalho e continua demonstrando inteligência de negócios ao prever certa redução na saída de certos aparelhos, incluindo linhas econômicas. 

É importante reconhecer a concorrência 

Reconhecendo o sucesso de outras marcas, os desenvolvedores sabem que está cada vez mais difícil oferecer apenas inovações ligadas ao design. A chinesa Oppo e a sul-coreana Samsung, passaram a vender celulares sofisticados, com microscópio e modelos dobráveis. A tela dobrável, inclusive, é um dos testes que a Apple tem feito, tentando chegar a novos conceitos de material resistente. 

Quem sabe o motivo? 

Mantendo a discrição, a organização evitou revelar muitos detalhes para os gigantes da comunicação. A Reuters chegou a enviar uma série de perguntas que não foram respondidas, sem previsão de retorno. Contudo, líderes globais em segmentos específicos decidem cortar custos quando perceberem outras demandas a serem exploradas, usando os recursos financeiros na parte de desenvolvimento e tecnologia ou ampliação das futuras produções. 

Um outro motivo para essa movimentação que diminui estoques é a mudança de alguns polos produtivos da China para a Índia, que também está ligada à procura de despesas menores. Parece que a marca percebeu melhor lucratividade nos modelos mais caros, dada a popularidade dos designs robustos. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário