scorecardresearch ghost pixel



Novo celular da Samsung pode ter uma tela transparente adicional

Uma patente foi registrada pela gigante do ramo de eletrônicos. A Samsung promete um modelo com tela extra e transparente em um possível aparelho no futuro.



A Samsung registrou a patente de um novo design de celular para smartphones do futuro. Segundo as informações reveladas, trata-se de um novo modelo da fabricante coreana de eletrônicos. O registro do novo celular da Samsung pode ser encontrado no World Intellectual Property Office. Ele fala sobre um aparelho com duas telas, cuja uma delas é transparente e está na parte de trás do dispositivo.

Veja também: Brasil tem iPhone mais caro do mundo; veja média de preço em outros países

Novo celular da Samsung pode ter tela integrada com o aparelho

O novo celular da Samsung terá uma de suas telas misturada com o próprio corpo do smartphone. De acordo com o que se especula, a tela acoplada será praticamente invisível quando o usuário não estiver utilizando o eletrônico.

Registrada no mês de janeiro de 2022, a patente foi publicada recentemente, ainda nesta semana. Uma das possíveis utilidades do recurso de hardware extra está a exibição de informações específicas selecionadas especialmente pelos usuários. Será possível até tirar selfies com a tela traseira.

Novidade não significa pioneirismo na área

Por mais que pareça uma novidade arrebatadora, a verdade é que o novo celular da Samsung não se trata de uma exclusividade. Outras empresas também já trabalham no mesmo tipo de tecnologia. A fabricante chinesa ZTE chegou a lançar um smartphone semelhante em um passado recente. O aparelho se chamava Nubia X.

No caso do Nubia, a opacidade da tela a mais é bem alta e faz com que ela fique bem camuflada quando não está em uso. O novo celular da Samsung deve ter um display extra mais parecido com o convencional.

Por fim, é importante ressaltar que as patentes não indicam a fabricação do produto. Elas apenas garantem que outras empresas não desenvolvam a mesma mercadoria, já que os direitos autorais estão resguardados pela lei. Ainda não se sabe qual será o futuro do aparelho, mas há algo bem intrigante a ser explorado pela fabricante de celulares.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário