scorecardresearch ghost pixel



iPhone usado: veja até qual porcentagem a saúde da bateria ainda está boa

Descubra como você pode fazer para saber se um iPhone usado continua em boas condições de uso através do nível de saúde da bateria. Veja o passo a passo aqui.



Comprar qualquer mercadoria usada pode ser um problema para muitos consumidores, ainda mais quando se trata de um produto como smartphone. No entanto, o valor pode ser muito interessante se o aparelho estiver em bom estado de conservação. Pensando nisso, vamos oferecer algumas dicas para encontrar um iPhone usado e que esteja em boas condições de uso, principalmente no que diz respeito à bateria.

Veja também: 7 “novidades” do iPhone 14 que o Android já tinha

É preciso lembrar que a porcentagem da bateria é um dado fundamental para encontrar um iPhone usado e com qualidade de ser utilizado normalmente. Ela indica se o dispositivo apresenta desempenho satisfatório e se a sua vida útil não foi comprometida com o tempo.

Por isso, antes de comprar um iPhone usado, pergunte a respeito da porcentagem da bateria para o vendedor do produto.

O que esperar de um iPhone usado com menos de 80% de bateria

Conforme a própria Apple aponta, a degradação da bateria de um iPhone pode afetar consideravelmente o desempenho do celular. Se ela fica em menos de 80%, o próprio sistema corta a capacidade do smartphone para que não ocorra nenhuma interrupção inesperada dos serviços.

Isso quer dizer que se a bateria estiver em menos de 80% sua saúde não está boa e você deve evitar pegar aparelhos com essa característica. Existem limitações no uso de um celular nessa condição.

Quando mais baixo do que 100% a saúde da bateria estiver, pior será o desempenho do iPhone usado. Se estiver em menos de 70%, a dica é uma só: fuja da compra, pois não valerá a pena.

Como verificar a saúde da bateria do iPhone?

Lembre-se de que quando falamos em saúde da bateria do iPhone usado, não nos referimos ao carregamento do dispositivo. Para checar a questão com previsão, faça o seguinte: vá em “Ajustes > Bateria > Saúde da bateria”.

Pronto, a porcentagem que aparecer nessa tela representa o nível de saúde da bateria do iPhone. Esse é o número que deve ser levado em consideração na hora da compra.




Voltar ao topo

Deixe um comentário