Até 10 anúncios do YouTube sem opção de pular? Veja o que aconteceu

Descubra os motivos que levaram os anúncios do YouTube pararem entre reclamações de inúmeros usuários das redes sociais; Google fez novos testes.



Os anúncios do YouTube sempre foram alvos de várias críticas dentro da plataforma. Nada mais incômodo do que estar acompanhando algum vídeo interessante e ter que quebrar o ritmo por conta de alguma propaganda. No entanto, nas últimas semanas, a publicidade parece que ocorreu de um jeito um tanto quanto exagerada dentro da plataforma.

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Normalmente, os vídeos da plataforma contam com dois anúncios antes de assistir ao vídeo propriamente dito. Existem algumas publicidades que podem ser puladas e outras que precisam ser vistas até o fim. O problema é que muitos usuários reclamaram após terem que assistir a até 10 anúncios do YouTube sem poder pular eles.

Anúncios do YouTube geraram reclamações em massa nas redes

Usuários da plataforma de streaming vieram a público por meio das redes sociais para reclamar do ocorrido, sendo que muitos parecem ter experienciado essa desagradável situação.

Segundo o PC Mag, o aumento no número de anúncios do YouTube fez parte de um teste global patrocinado pelo Google.

O grande objetivo era, supostamente, o de analisar o comportamento dos usuários ao assistir vídeos longos. Assim, todos os anúncios foram colocados logo no começo do vídeo ao invés de inserir cada um em interrupções ao longo da transmissão.

O que o Google disse sobre o ocorrido

O Google afirmou que os testes já terminaram, mas não há detalhes sobre o que será feito a partir de agora pela empresa. “No YouTube, estamos focados em ajudar as marcas a se conectarem com o público em todo o mundo e estamos sempre testando novas maneiras de exibir anúncios que melhoram a experiência do espectador”, foi o que explicou o Google ao PCMag.

Vale destacar que a exibição de dois anúncios do YouTube no começo do vídeo ocorre justamente pelo mesmo motivo. O Google já afirmou que as chances de terem interrupções no meio do vídeo são bem menores, cerca de 40% menor, aliás.




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