scorecardresearch ghost pixel



Baixe agora o NOVO RG no seu celular; aprenda a instalar

Serviço facilita não só o acesso ao documento como evita a perda da versão física. Acesse os links a seguir para fazer o download.



O processo de modernização na emissão de documentos começou há alguns anos, quando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passou a ser acessada de forma digital. Essa atualização chega agora também à mais nova versão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou novo RG.

Leia mais: NOVO RG começa a ser emitido NESTE estado; veja qual é!

O passo a passo de como baixar o RG Digital é bastante simples, sendo necessário apenas conexão com a internet e um aparelho celular. O serviço facilita não só o acesso aos dados pessoais como evita a perda da versão física. Além disso, o cidadão evita ter que carregar o documento na carteira.

Em quais estados o RG Digital já está disponível?

O download do novo RG Digital foi liberado há pouco tempo e, portanto, nem todos as unidades federativas do país aderiram a essa versão. O prazo dado pelo governo é que todos os estados ofereçam a opção até março de 2023.

Isso acontece porque, segundo a legislação, cada lugar deve ser responsável pela emissão do documento. Atualmente, o novo RG está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Pará, Paraíba, Alagoas e no Distrito Federal.

Como baixar o novo RG no celular?

Confira a seguir os links das lojas de aplicativos para quem deseja baixar o documento no aparelho, conforme o estado:

Depois de baixar a ferramenta, siga o passo a passo, que inclui escanear o QR Code do documento físico, tirar uma foto selfie e realizar o cadastro para utilizar a versão digital. Depois de realizadas todas essas etapas, o indivíduo estará capacitado a utilizar o documento sempre que necessário.




Voltar ao topo

Deixe um comentário