scorecardresearch ghost pixel



Com morte de Elizabeth 2ª, qual será o título de Camilla Parker, esposa do príncipe Charles?

Esposa do príncipe Charles, Camilla Parker Bowles casou-se com o próximo rei do Reino Unido no ano de 2005.



Camilla Parker Bowles, esposa do príncipe Charles, será coroada rainha consorte conforme desejo expresso pela rainha Elizabeth II. A morte da monarca mais longeva da história britânica foi confirmada nesta quinta-feira, 8, após quase 70 anos de reinado.

Leia mais: URGENTE: Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos de idade

Em uma carta oficial escrita pela falecida soberana, ela pede que os britânicos apoiem a nora. “E quando, no devido tempo, meu filho Charles se tornar rei, sei que vocês darão a ele e a sua mulher, Camilla, o mesmo apoio que têm me dado”,afirma no quinto parágrafo.

“É meu sincero desejo que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como rainha consorte ao continuar seu leal serviço”, completa.

O comunicado representa uma grande mudança de posição em relação à esposa do filho, que a princípio seria considerada princesa consorte. Apesar da decisão anunciada em 2005, ano em que se casou com Charles, ela poderia ser chamada de rainha consorte quando chegasse a hora.

Segundo casamento

O próximo monarca do Reino Unido foi casado com a princesa Diana entre os anos de 1981 e 1996. Um ano após o divórcio, ela morreu em um trágico acidente de carro que marcou a história da monarquia.

O casamento de Charles com Camilla Bowles ocorreu em 2005, apesar dos rumores de romance ainda durante o namoro do príncipe com Diana Spencer. A relação foi oficializada pouco tempo após a morte de Lady Di.

Reinado de Elizabeth II

A rainha Elizabeth II estava às vésperas de completar 70 anos de reinado, um dos mais longínquos da história contemporânea. A monarca perde apenas para o rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej, que ficou no trono por 70 anos e quatro meses.

A soberana faleceu aos 96 anos de idade, em seu castelo em Balmoral, na Escócia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário