Cientistas descobrem que bebida popular ajuda no controle da diabetes

Algumas soluções simples têm sido objeto de estudo na área médica, buscando alternativas naturais que minimizem o efeito desagradável de certas doenças.



Infelizmente, ainda não existe nenhuma cura definitiva para diversas condições, incluindo a diabetes que pode ser dividida em dois tipos. A DM1 é ocasionada por fatores genéticos, possibilitando o diagnóstico nos primeiros anos de vida. 

Veja também: Pesquisadores de Harvard descobrem maneira de prevenir demência e diabetes

Enquanto isso, a DM2 depende de fatores externos, ou seja, resulta de uma alimentação ruim e outros hábitos que prejudicam o funcionamento do metabolismo. 

Interesse da ciência

Na Universidade de Wuhan, na China, um grupo de estudiosos da medicina natural se dedicou a encontrar maneiras de reduzir os desconfortos da diabetes. Dessa forma, mais de 1 milhão de pessoas fizeram parte dos testes, nos quais eram observadas as doses de chás preto, verde e oolong. As avaliações exigiram um método de monitoramento avançado, evitando desvios. 

Resultados positivos 

Milhares de voluntários de diversos países foram analisados durante 10 anos e somado aos dados de mais 19 pesquisas, resultaram em um quadro positivo. Aqueles que beberam 3 xícaras de chá diariamente, reduziram seu risco de desenvolver a doença em 4%. Contudo, quando a quantidade da bebida aumenta para 4 xícaras, as chances são ainda menores, avaliadas em 17%. 

Questão de hábito 

Um hábito tão simples que é beber algumas xícaras de chá durante o dia, pode aumentar seu bem estar e longevidade. Apesar de ser uma questão cultural, a matéria prima é acessível na maioria das regiões. Os povos orientais costumam ingerir infusões para aumentar a digestão e promover o controle de antioxidantes, que ajudam a eliminar radicais livres, responsáveis por várias doenças. 

Associar o consumo de chá com uma alimentação saudável e exercícios físicos é o segredo para a longevidade de alguns povos. Os pesquisadores puderam constatar o quanto as ervas medicinais usadas há milhares de anos ainda são excelentes aliados no combate à diabetes. Dessa forma, não esqueça de manter seu corpo sempre hidratado e desinflamado. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário