scorecardresearch ghost pixel



Exercícios físicos: treino semanal fácil de fazer em casa

Pesquisa dos EUA mostrou qual é o tempo mínimo de exercícios físicos que deve ser feito semanalmente. Confira também um plano de treinamento para qualquer pessoa.



A prática de exercícios físicos é citada constantemente em todos os canais de comunicação como um hábito que precisa ser adotado. A atividade física ajuda a regular basicamente todas as funções vitais do corpo humano. Mais do que isso, ela é reconhecida como excelente ferramenta para combater transtornos mentais, especialmente a ansiedade e a depressão. No entanto, uma dúvida é comum entre todas as pessoas que querem melhorar a saúde: qual é a quantidade de exercícios mínima ideal?

Veja também: Além da carne e ovo: Alimentos ricos em proteína que você nem faz ideia

Pesquisa sugere a quantidade de exercícios físicos para ser saudável

Uma pesquisa desenvolvida nos Estados Unidos da América (EUA) apontou para a quantia mínima de exercícios físicos recomendada. Segundo os dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país, existe um tempo mínimo ideal. As pessoas devem fazer cerca de 2 horas e meia de atividade física aeróbica por semana. Além disso, é preciso treinar todos os principais grupos musculares duas vezes na semana, pelo menos.

Exercícios físicos moderados e vigorosos têm o poder de melhorar o sono e o estado geral de saúde de cada indivíduo. Eles também protegem a pessoa contra doenças cardíacas, diabetes e câncer. A atividade reduz os níveis de estresse, melhora o humor e ajuda no combate da ansiedade e da depressão.

Como fazer exercícios físicos na medida certa

Tendo como base os dados do CDC dos EUA, especialistas recomendam que seja feita uma caminhada intensa de 30 minutos. Para completar as 2 horas e meia é preciso, portanto, se movimentar 5 dias na semana dessa maneira.

Alguns outros exercícios ajudam a trabalhar os músculos, como:

  • Flexão;
  • Agachamento;
  • Abdominal.

Intercale uma sessão de cada um por dia de exercícios. Dessa maneira, sua rotina semanal poderia ser a seguinte:

  • Dia 1: 30 minutos de caminhada e 3 sessões de abdominais variados;
  • Dia 2: 30 minutos de caminhada e 3 sessões de flexões variadas;
  • Dia 3: 30 minutos de caminhada e 3 sessões de agachamento variadas;
  • Dia 4: descanso
  • Dia 5: 30 minutos de caminhada e 3 sessões de abdominais variados;
  • Dia 6: 30 minutos de caminhada e 3 sessões de flexões variadas;
  • Dia 7: descanso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário