scorecardresearch ghost pixel



CNH digital: veja como aderir ao cadastro de ‘bons motoristas’

Aplicativo do governo reúne cópias digitais dos documentos na Carteira Digital de Trânsito. A quantidade representa 77% dos mais de 78 milhões de condutores brasileiros.



Cerca de 60 milhões de motoristas brasileiros já usam a Carteira Digital de Trânsito (CDT). A informação foi divulgada pelo Ministério da Infraestrutura. Esse é um aplicativo do governo que reúne em um só lugar as cópias digitais da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Licenciamento e Registro de Veículo (CLRV).

Leia mais: CNH venceu entre janeiro e junho de 2021? Prazo para renovar está acabando

A quantidade de motoristas com a CDT representa 77% dos mais de 78 milhões de condutores brasileiros. O Ministério da Infraestrutura destacou também o Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC). A novidade começou a valer na última quinta-feira, 22.

Carteira Digital de Trânsito

O uso da CDT ajuda os condutores mais desatentos que acabam por circular sem algum documento importante. As versões digitais têm a mesma validade que os documentos físicos. Não é para menos que tanta gente tem apostado na Carteira Digital de Trânsito, afinal de contas, ela reúne as cópias digitais em um só lugar.

É por meio dela que os motoristas conseguem conferir também qualquer infração que tenha sido registrada, especialmente se houver o interesse de recorrer dentro do prazo ou ainda pagar as multas com desconto de 40%. A versão digital deve reduzir também os gastos dos órgãos de trânsito.

Isso porque eles não precisarão pagar pelo envio da multa pelos Correios.

Governo Federal lançou agora mais uma novidade para valorizar os motoristas que respeitam as leis de trânsito. É o RNPC. O cadastro positivo dos condutores vai dar vantagens para aqueles que não tiverem multas na CNH.

Entre as vantagens, há a redução de taxas e condições diferenciadas para locar veículos. Mais benefícios serão vistos também na hora de contratar seguros. Há descontos em pedágios e até mesmo uma proposta de oferta de cashback.

O cadastro quer incentivar o aumento da educação no trânsito. Em vez de utilizar multas e penalidades, a proposta é justamente evitar que os motoristas passem por essas situações e, de quebra, consigam usufruir de alguns benefícios.

O foco é a segurança no trânsito, garantiu o Ministério de Infraestrutura. As vantagens são garantidas às pessoas que não cometerem nenhuma violação de trânsito no período de um ano.




Voltar ao topo

Deixe um comentário