scorecardresearch ghost pixel



CNH venceu entre janeiro e junho de 2021? Prazo para renovar está acabando

Prazo para renovação de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) vencidas durante a pandemia termina neste mês.



Durante a pandemia, o motorista ganhou mais tempo para renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mas ele está acabando. No caso dos documentos vencidos entre janeiro e junho de 2021, o prazo para regularização termina no dia 30 de setembro.

Leia mais: IPVA de 250 mil motoristas será restituído. Veja quem tem esse direito

Suspensos por conta da crise sanitária, os prazos foram retomados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em março do ano passado. O novo calendário adotado garantiu um bom tempo adicional para que o condutor atualize sua habilitação.

Aqueles cuja CNH venceu entre julho de 2021 a março de 2022 terão até 31 de dezembro para fazer o processo. Já as carteiras vencidas a partir de abril de 2022 seguirão o prazo normal previsto por lei, que estabelece validade de até 30 dias após o vencimento.

Como renovar a CNH?

O processo está disponível nos sites dos Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de todo o país, na aba “serviços”. O condutor deve agendar os exames necessários e pagar a taxa de renovação, que no Rio de Janeiro é de R$ 173,03.

No Rio, também é possível agendar o serviço no Posto Digital do Detran-RJ, que dispensa o atendimento presencial. Outra opção é ligar para os telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042.

O motorista deve comparecer ao local indicado para tirar uma nova foto e fornecer impressões digitais. Pelo próprio portal, ele pode consultar o endereço da clínica médica onde fará o exame de aptidão física e mental.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário