Como baixar e como transferir o ingresso digital do Rock In Rio 2022

Neste ano, o ingresso do Rock In Rio será 100% digital e deve ser baixado em sua carteira virtual ou pode ser transferido online para outras pessoas; veja como fazer.



No Rock In Rio 2022 não haverá apresentação de ingresso físico, todo o processo será realizado por meio eletrônico. Por isso, você precisa baixar o ingresso digital em sua carteira. Inclusive, é possível transferir o bilhete para outra pessoa se você não puder ir ao evento no dia determinado.

Veja também: Algumas pessoas podem viajar sem pagar nada pelo Brasil! Saiba quais e como conseguir

Para visualizar o documento ou manipulá-lo como preferir, você precisa entrar no site Ingresso.com e efetuar o download corretamente. O ingresso do Rock In Rio poderá ser acessado por meio de alguma carteira digital. Algumas opções são a Apple Wallet (para iOS) ou a Carteira do Google (para Android).

Lembre-se de que não será permitido fazer um print do bilhete e apresentá-lo. Será preciso exibir na entrada e efetuar a leitura do Código QR ou por meio de NFC.

Como baixar o ingresso digital do Rock In Rio em 2022:

Confira o passo a passo para fazer o download do ingresso digital corretamente e acessar os ambientes do Rock In Rio 2022:

Passo 1 – Em seu navegador, acesse o site Ingresso.com e efetue o login com suas informações cadastradas anteriormente;

Passo 2 – Ao acessar o sistema do site, encontre e toque na aba Rock In Rio;

Passo 3 – Em seus pedidos, basta abrir o ingresso que deseja salvar;

Passo 4 – Toque em “Salvar ingresso no Smartphone”;

Passo 5 – Aceite os termos de serviço e confirme as suas informações;

Passo 6 – Basta abrir a sua carteira digital no app da carteira que você utilizou e mostrar o ticket.

Se você quiser transferir o ingresso do Rock In Rio, saiba que o procedimento é bem parecido. Você também deverá acessar o site citado, mas deve entrar na aba “Transferir” e colocar o e-mail da pessoa que vai receber o ticket de você.

No momento de entrar no festival, basta usar o serviço remoto de NFC (como ocorre com cartões por aproximação) ou fazer a leitura do QR Code na catraca. Todo o processo será digital neste ano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário