scorecardresearch ghost pixel



Google denuncia pai por tirar foto do filho doente e enviá-la ao médico; veja justificativa

As políticas de uso de determinadas plataformas podem surpreender os usuários, conforme suas ações online.



O Google é uma das maiores empresas de tecnologia e apresenta serviços voltados a buscas e hospedagem online. Portanto, vem desenvolvendo maneiras de regular as atividades do público que não está atento às exigências. Dessa forma, existem normas que recebem um selo de gravidade, configurando atitudes que não são toleradas de nenhuma forma nos espaços digitais. 

Veja também: Algoritmo do TikTok surpreende ao mostrar que pode superar o Google

Uma forma de prevenir crimes

A exclusão de determinados perfis tem o objetivo de evitar determinados crimes, como o compartilhamento inadequado de certos conteúdos. Todas as diretrizes estão presentes nas páginas oficiais da organização, que trabalha para conscientizar a todos acerca dos riscos envolvendo o uso irrestrito do ambiente virtual, principalmente quando a situação envolve menores de idade.

Em busca de ajuda médica

Um pai teve a sua conta banida do Google após publicar uma foto do filho que mostrava parte da virilha. Sua intenção era obter ajuda médica após alguns sinais estranhos que apareceram repentinamente. Preocupado, não sabia que a imagem resultaria em problemas e que seria alvo de denúncias, considerando a finalidade de encontrar uma explicação relacionada a uma questão de saúde.

Resultado da investigação

O caso que teve como alvo o engenheiro Mark em 2021, chegou a envolver a polícia de São Francisco, nos Estados Unidos. Os policiais investigaram e afirmaram que não houve nada de errado, alegando ser verdadeira a suposição do homem. No entanto, a recuperação de dados, entre e-mail, vídeos, fotografias e outros arquivos, tornou-se inviável. 

O Google justifica a rigidez

A plataforma comentou que algumas categorias de banimento são rígidas mesmo porque têm a função de combater o abuso sexual infantil. Para os responsáveis, qualquer exceção pode fazer com que criminosos de verdade sejam absolvidos. O monitoramento constante continua, até que surjam medidas assertivas, além da identificação de arquivos inapropriados a partir de inteligência artificial. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário