scorecardresearch ghost pixel



Descubra como o alecrim pode limpar todas as energias ruins do seu lar

Aprenda a fazer um processo de limpeza energética utilizando alecrim. Aproveite para conferir os benefícios da planta para o corpo humano.



O alecrim é uma erva bem famosa e bastante utilizada em todo o território brasileiro. Seus benefícios vão além daqueles proporcionados ao organismo humano, já que podem ser utilizados para fins espirituais. Pelo menos, é isso o que várias doutrinas atribuem ao vegetal.

Veja também: Qual é a cor da porta da sua casa? Escolha pode detonar energias do seu lar

De acordo com estudos espirituais, o alecrim tem a capacidade de transmutar as energias de ambientes distintos. Isso quer dizer que ele seria capaz de inverter o polo energético do lugar, transformando tudo o que há de vibrações negativas em vibrações positivas.

Como montar uma coroa de alecrim para atrair boas energias

Uma das maneiras de utilizar os poderes místicos do alecrim é montando uma coroa. Isso pode ajudar a diminuir o medo, a autoestima e o cansaço diário que seu corpo sente.

Para montar a coroa, pegue vários ramos longos de alecrim e dobre-os em formato de círculo. Pegue um barbante, amarre-o na emenda do ramo e feche sua coroa. Enquanto monta, reze com pedidos de proteção para Deus. Pendure a coroa nos cômodos de sua casa.

Uma opção alternativa é a de pegar ramos secos de alecrim, colocar fogo e defumar todos os cômodos do imóvel.

Benefícios do alecrim para o corpo humano

Além dos benefícios espirituais, a erva também produz ótimas consequências para o corpo. Os óleos essenciais presentes no alecrim são os responsáveis por melhorar o humor da quem os utiliza. Além disso, eles estão diretamente ligados à melhora da memória e ao bem-estar. Isso decorre da presença de ácido carnósico. Ele é um antioxidante que trabalha diretamente com o sistema nervoso central e se faz indicado no tratamento de depressão, ansiedade, cansaço, estresse e Alzheimer.

Problemas respiratórios

Uma das grandes funções do alecrim está em seus benefícios para o sistema respiratório. Ele funciona como um expectorante natural, podendo ser utilizado em casos de gripes e resfriados. Pacientes que sofrem com asma e bronquite também encontram alívio nessa erva medicinal.

Possui ação diurética e digestiva

O alecrim é um excelente diurético natural e auxilia imensamente no processo de digestão. Ele ajuda a aumentar a produção de urina, o que faz com que o corpo desinche e não retenha líquidos.

Alecrim alivia as cólicas

As mulheres que sofrem mensalmente com as cólicas menstruais podem se beneficiar bastante do alecrim. A planta, quando consumida em forma de chá, tem potencial de diminuir consideravelmente as dores da cólica menstrual. Mais do que isso, o alecrim ajuda a circular melhor o sangue, o que diminui o fluxo do período para as mulheres.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário