scorecardresearch ghost pixel



Destaques do dia: Chegada do iPhone 14; Discurso de Bolsonaro em Copacabana; Redes sociais no dia 7 de Setembro; Funcionamento dos bancos no feriado

Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro confirmou que o presidente vai comparecer ao ato da Independência do Brasil, na praia de Copacabana.



O feriado do dia 7 de Setembro não vai comemorar apenas os 200 anos da Independência do Brasil, como também será o dia do possível anúncio do iPhone 14, previsto para acontecer durante um evento especial marcado para esta quarta-feira.

Leia mais: Reajuste no salário mínimo altera o valor de auxílios em 2023?

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fará um discurso em palanque na praia de Copacabana neste 7 de Setembro. A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro confirmou que o presidente vai comparecer ao ato no dia da Independência do Brasil.

Para saber os assuntos do momento e que são os destaques do dia, acesse as últimas notícias a seguir!

iPhone 14 cada vez mais perto

A Apple se prepara para revelar ao mundo o novo iPhone 14. O anúncio deve acontecer durante um evento especial da marca, agendando para este 7 de setembro. A nova versão do aparelho prevê incluir as versões Pro e Pro Max.

Além dos dispositivos, a “empresa da maçã” também deve anunciar no seu pacote de lançamentos os novos modelos de Apple Watch, que inclui uma versão especial focada em quem gosta de aventura, bem como a nova geração de AirPods Pro e as novas versões do iPad.

Bolsonaro fará discurso de 7 de Setembro em Copacabana

A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou que a Praia de Copacabana terá um palanque para as comemorações do feriado do dia 7 de Setembro. O prefeito Eduardo Paes confirmou que o pedido foi feito pelo Exército, e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) irá ao Rio para fazer um discurso no ato do Dia da Independência do Brasil.

“Tem um palanque, um palanque de autoridades que a própria prefeitura monta, vamos tratar de dar essa estrutura, estamos conversando permanentemente com o Exército e você vai ter uma série de exibições da Marinha brasileira”, declarou Paes.

Para o dia, estão previstas apresentações da Marinha, da Esquadrilha de Fumaça e de paraquedistas. Além disso, de acordo com o Comando Militar do Leste, o tradicional desfile no centro da cidade cederá lugar para um ato pequeno no percurso na Avenida Atlântica, próximo ao Forte de Copacabana.

Bancos e Bolsa não vão funcionar no feriado de 7 de Setembro

Brasileiros devem se atentar com os horários de funcionamento das agências bancárias de todo o Brasil neste 7 de Setembro. A data, que comemora os 200 anos da Independência do Brasil, é considerada feriado nacional. Portanto, bancos seguem fechados neste dia. O retorno normal das atividades acontece na quinta-feira, 8.

Por outro lado, o atendimento nos caixas eletrônicos e canais digitais seguem funcionando. Contas de consumo, como água, luz e telefone que vencem nesta quarta-feira, 7, podem ser pagos na quinta-feira, 8, sem pagamento de multa por atraso. O mesmo se aplica para carnês. Além dos bancos, a Bolsa de Valores (B3) também não terá transações neste dia.

Redes sociais durante os eventos do 7 de Setembro

Após o debate na Band, as campanhas dos candidatos à Presidência aqueceram o cenário político não apenas nos meios offline, mas também no cenário online, como as redes sociais. E com o 7 de Setembro, as discussões político-partidárias devem crescer exponencialmente no próximos dias.

Nas redes bolsonaristas, a convocação para a data que comemora a Independência do Brasil começou a se intensificar nos principais perfis de apoiadores do presidente.

Segundo um levantamento feito pela pesquisadora do Núcelo de Pesquisas em América Latina (NUPESAL-UFRGS) Ana Julia Bernardi, houve pico de 25 mil mensagens com menções à data no Facebook, Youtube e Twitter.

Apesar da mudança de tom, o discurso liderado pelo presidente a respeito da confiabilidade do sistema eleitoral e o resultado nas urnas ainda continua sendo um dos assuntos amplificados virtualmente pelos seguidores do presidente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário