É golpe: aprenda a se proteger da falsa promoção da Heineken pelo WhatsApp

Cuidado! Os criminosos querem roubar os dados das vítimas com a falsa promoção da Heineken. Veja como eles agem e saiba como se proteger da proposta.



Circula pelo aplicativo de mensagens uma promoção tentadora para os amantes de cerveja. O texto indica que a campanha é para celebrar o Oktoberfest 2022, que tem início a partir de 17 de setembro. O ganhador vai levar um frigobar cheio de 30 unidades de Heineken na promoção. Será? Não! Esse é só mais um golpe na internet.

Leia mais: Contato quente: entenda o novo golpe para roubar dinheiro de negativados

Os golpistas enviam links pelo WhatsApp para que as vítimas preencham algumas informações essenciais para concorrer ao prêmio da promoção do mês, mas a real intenção é roubar os dados dos usuários do aplicativo.

Falsa promoção da Heineken

A falsa oferta de unidades da cerveja Heineken começou a circular nas redes sociais neste mês de setembro. Essa é apenas mais uma tentativa dos criminosos de enganar as vítimas, especialmente agora por causa da proximidade da Oktoberfest 2022, um tradicional festival de cerveja da Alemanha.

O golpe é conhecido pelos usuários mais atentos, porém muita gente caiu na falsa promoção criada pelos golpistas. O maior risco é que os dados dessas pessoas sejam roubados e depois usados em novos crimes, então fique atento!

A mensagem enganosa enviada pelos golpistas indica que o usuário da ferramenta tem que participar de um teste para concorrer e ganhar um frigobar com 30 unidades da cerveja, no entanto as pessoas são direcionadas para outro site. Depois de fazer o teste, as vítimas são orientadas a enviar a mensagem para mais pessoas.

É mais uma condição para participar da promoção.

Com isso, além de roubar os dados das vítimas, os sujeitos criam relações entre os contatos quando a pessoa envia o link para outros amigos. Para não cair nesse tipo de cilada, a orientação já é antiga. Não clique em links enviados pelas redes sociais. Sempre que receber algum sorteio, desconfie.

Procure saber mais informações nas páginas oficiais das empresas citadas nas mensagens. Outra dica é denunciar as mensagens como spam e ter sempre cautela com ofertas que são muito tentadoras.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário