scorecardresearch ghost pixel



Contato quente: entenda o novo golpe para roubar dinheiro de negativados

No golpe do "contato quente", os bandidos buscam pessoas que estão com o nome sujo para a falsa promessa de tirar o nome do Serasa. Entenda como eles agem.



Ficar negativado não é nada bom. Pior ainda é cair em um golpe e ver o dinheiro ir embora, para complicar ainda mais a vida financeira. Isso tem acontecido e os criminosos fazem novas vítimas no Brasil. É o golpe do Contato Quente. Saiba como agem os golpistas.

Leia mais: Empréstimo Caixa Tem: veja como contratar até R$ 3.000 mesmo negativado

Os bandidos entram em contato com as pessoas que estão com o nome sujo. A promessa é de limpar o nome na Serasa em poucos minutos. Os criminosos cobram um valor das pessoas negativas, com uma taxa enviada por meio de boleto. Mas é só mais um golpe na praça.

Contato quente

O golpe leva o nome de “Contato quente” porque, segundo os golpistas, eles têm amigos dentro da Serasa que podem retirar o nome sujo da lista de negativados em poucos minutos.

Para isso, as pessoas devem pagar um valor por meio de um boleto enviado pelos criminosos. Muitos brasileiros caíram no golpe e só descobriram depois que viram que o nome continuava sujo.

As mensagens sobre o “Contato quente” são enviadas às vítimas por meio das redes sociais e dos aplicativos de mensagens. Entre os meses de maio e junho desse ano teve aumento de 190% nas menções sobre o golpe, segundo a Serasa.

Mais de 1,5 mil páginas com a oferta foram retiradas do ar só neste ano. Os criminosos também tentam vender para as vítimas a manipulação dos dados do Score, além de manuais para quem deseja melhorar a pontuação que indica a saúde financeira.

O problema é que, segundo a Serasa, não existe meios de manipular os dados no sistema. Menos ainda com promessas de melhoria do Score da noite para o dia. É um processo que leva tempo e depende da reorganização financeira de cada pessoa, a começar pela quitação das dívidas.

A orientação é para que os brasileiros desconfiem de qualquer oferta do tipo, principalmente do “Contato quente”. Isso porque não existe nenhuma forma de pagar um valor para ficar com o nome limpo. Então, qualquer indicação nesse sentido, é bom ter atenção que certamente é um golpe.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário