scorecardresearch ghost pixel



Entenda como cuidar da sua televisão para garantir uma boa durabilidade

Determinados eletrodomésticos custam muito dinheiro e é preciso cuidados específicos para evitar que fiquem danificados com o tempo.



Apesar dos celulares e aparelhos conectados à internet, a TV continua sendo um dos dispositivos mais populares. A evolução da sua estrutura reflete a necessidade de repensar formas de garantir seu funcionamento. Algumas pessoas costumam cometer certos erros que podem danificar a televisão, resultando em gastos com assistência técnica. 

Veja também: Quais aparelhos você deve manter desligados à noite para economizar energia

A fragilidade das televisões modernas

Atualmente, os modelos de TV disponíveis costumam ser muito mais frágeis do que as versões de tubo. O revestimento em LED e diversas camadas de tela, aumentam os riscos envolvendo quedas. Além disso, essa fragilidade exige que o consumidor evite a exposição do monitor ao sol e produtos químicos desconhecidos, usando apenas pano seco de algodão. 

Não deixe de se preocupar com a qualidade elétrica

A rede de eletricidade no Brasil apresenta certa instabilidade que pode acometer inúmeros aparelhos eletrônicos que ficam conectados à tomada. Sendo assim, faça um check-up na fiação elétrica, buscando entender se existe alguma anormalidade. Contudo, prefira o uso de filtro de linha, porque em casos de queda, isso evita que a televisão queime definitivamente. 

Limpando com cuidado

Provavelmente você já percebeu que as TVs acumulam muita poeira e precisam de limpeza constante. Apesar disso, qualquer descuido pode resultar em falhas, seja uma batida no canto ou risco na tela. Pelo fato de funcionar de forma matricial, apenas uma ranhura é capaz de atrapalhar os comandos. Atente-se aos objetos que ficam do lado, a posição e firmeza da estante ou suporte e chame alguém que possa auxiliar na higienização da tela.

Ao adotar certos cuidados, você passa a economizar com custos de manutenção ou mesmo a perda total do aparelho. Dessa forma, a durabilidade também aumenta e instalações como o filtro de linha, melhora a performance de sinal e imagem. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário