scorecardresearch ghost pixel



Estes são os países com mais e menos feriados no mundo; veja posição do Brasil

Descubra quais são os países que mais dão direito a férias e quais são os que mais exploram o trabalho contínuo de seus cidadãos; a lista pode te surpreender.



Você acabou de sair de férias, mas já está esperando no próximo feriado ou recesso? Saiba que os 30 dias de descanso aos quais os trabalhadores brasileiros têm direito não são pouca coisa se comparado ao resto do mundo. No México, por exemplo, há um intenso debate para que o período mínimo de férias passe de 6 dias para 12 dias.

Veja também: Eleições: quais países do usam urna eletrônica? Veja lista

Pois é, atualmente, os trabalhadores mexicanos podem gozar de 6 dias de férias, ou seja, menos de uma semana, como período mínimo legal. Conforme a carga de trabalho aumenta e os anos se passam, o cidadão conquista o direito de ampliar esse período de descanso.

China e Nova Guinés podem oferecer só 5 dias de férias

Se você achou que o México estava mal, pense de novo, pois a China e a Nova Guiné são ainda mais duras com relação às férias. Por lá, os trabalhadores podem ficar apenas 5 dias de férias, se for o caso. Pior ainda, no país chinês as férias nem são obrigatórias.

Por sua vez, os Estados Unidos e o Japão concedem uma média de 10 dias de férias aos trabalhadores. A situação começa a melhorar quando chegamos à Europa. França e Finlândia adotam o esquema de 30 dias úteis de recesso para os cidadãos. Depois aparecem os britânicos, com 28 dias e os italianos com 26.

E na América Latina? Como está a situação? Confira:

No continente latino-americano, Peru, Cuba e Panamá são os que mais concedem dias de descanso para seus trabalhadores. No Brasil, diferente do que se imagina, a média de dias parados é de 26 dias; no Uruguai são 20 e no resto da América do Sul a média fica em 15 dias de férias apenas.

O país vizinho ao Brasil, a Argentina, conta com recesso de duas semanas (14 dias) como uma médica muito comum de descanso do trabalho por lá.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário