scorecardresearch ghost pixel



Ferramenta gratuita entrega se seu celular está sendo rastreado

Atualmente uma das pautas mais discutidas em meio ao uso da tecnologia é a segurança de dados dos usuários, dando origem a vários recursos de proteção.



Provavelmente você já se preocupou com a sua privacidade e até abriu uma aba anônima no navegador. No entanto, o número de aplicativos disfarçados de malware têm aumentado, fazendo várias vítimas. 

Veja também: Se você tem um destes celulares, não poderá continuar usando o WhatsApp

Dessa forma, é preciso estar atento aos riscos de invasão, analisando de maneira precisa programas suspeitos, possibilitando uma limpeza dos apps que podem causar danos ao dispositivo. 

Identificando atividades suspeitas 

Infelizmente o número de golpes envolvendo vírus não é pequeno e os hackers têm aumentado suas ações no sistema Android. Portanto, verificar se estão te observando ajuda a prevenir prejuízos financeiros e morais futuramente. Qualquer programa baixado no seu smartphone pode conter mecanismos de ciberataque, responsáveis pelo vazamento de dados sensíveis e roubo de contas. 

A ferramenta Axur Anti Stalker 

Parte dos desenvolvedores que buscam barrar essas fraudes, procuram oferecer suporte e formas de combater esses criminosos. O Axur Anti Stalker ajuda a fazer uma varredura completa, parecida com a de um antivírus, procurando apps contaminados.

Contudo, suas funções por enquanto só detectam o malware Truth Spy, mas já reduz perdas consideráveis que partem de spywares. Para usá-la, basta acessar o site do Anti Stalker e colar seu código IMEI, obtido ao colocar no discador do telefone a série *#06#, capaz de mostrar os riscos do celular.

Previna-se de ataques hackers 

Seja espionagem ou tentativa de roubo de dados, coloque em prática atitudes preventivas eficientes. Não ignore a chance de uma plataforma ter potencial destrutivo, seja calculadora, aplicativo de edição, conversor de documento e outras funcionalidades.

Confira a procedência antes de realizar qualquer download, porque alguns vírus costumam causar danos irreversíveis. Considere olhar todos os comentários, certificações de segurança e desconfiar de promessas gratuitas. 

O recurso que detecta malwares segue melhorando para que no futuro possa identificar outros tipos de vírus que fazem vítimas em vários países. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário