scorecardresearch ghost pixel



Fim do WhatsApp para iPhones antigos; confira os modelos afetados

Usuários com as versões desatualizadas já começaram a receber uma notificação a respeito do upgrade do sistema. Prazo vai até 24 de outubro.



Donos de modelos antigos do iPhone devem ficar de olho com a chegada do dia 24 de outubro. A data marcará o fim do suporte ao WhatsApp para alguns modelos de celulares com sistema operacional abaixo do iOS 12. Os aparelhos não receberão mais atualizações de segurança e novos recursos.

Leia mais: Não digite ESTAS palavras perigosas no WhatsApp ou você será BANIDO

Neste caso, modelos com o iOS 10 e iOS 11 não receberão mais suporte ao aplicativo. Hoje em dia, os modelos iPhone 5 e iPhone 5c estão na lista de dispositivos que rodam essas versões e que ficarão sem as próximas atualizações do WhatsApp. Eles foram lançados em 2012 e 2013, respectivamente. Ou seja, o app deixará de ser compatível.

No entanto, quem possui o iPhone 5S, o iPhone 6 e o iPhone 6S ainda podem atualizar os aparelhos para continuar utilizando o mensageiro para a troca de mensagens. Segundo portal WABetaInfo, que antecipou a notícia do fim do WhatsApp para iPhones, usuários com as versões desatualizadas já começaram a receber uma notificação a respeito do upgrade do sistema.

“O WhatsApp vai interromper o suporte a esta versão do iOS após 24 de outubro de 2022. Por favor, vá em Ajustes > Geral, escolha Atualização de Software e atualize para a última versão do iOS”, traz a mensagem publicada no site.

Posicionamento do WhatsApp

Na página destinada à central de ajuda, o WhatsApp passou a informar que o mensageiro é compatível com o iOS 12 ou superior.

A justificativa para o fim do suporte em aparelhos mais antigos trata das questões de segurança, pois esses aparelhos podem ficar desprotegidos, além de os modelos não conseguirem acompanhar as implementações vindas com as novas funcionalidades.

A importância de atualizar o aparelho evita a incidência de riscos de invasão por hackers, por exemplo. No último dia 7 de setembro, a Apple oficializou o iOS 16, criado para acompanhar as próximas atualizações dos novos iPhone 14 Pro e Pro Max.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário