scorecardresearch ghost pixel



ESTES apps podem banir brasileiros do WhatsApp: descubra os perigos

As regras de segurança da plataforma são rígidas quanto a outros apps que podem apresentar riscos para todos os usuários.



O WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais usadas no mundo, tornando-se um dos grandes produtos do grupo Meta, também responsável pelas redes do Instagram e do Facebook. Portanto, esse papel de levar conectividade às pessoas surgiu a partir de muita credibilidade, baseada na responsabilidade de garantir um ambiente virtual seguro. 

Veja também: WhatsApp configura plataforma para que usuários possam alterar o idioma rapidamente

Banindo atividades suspeitas 

Apesar de ter mecanismos de proteção, buscando garantir a privacidade de quem usa seus serviços, não há nenhum controle direto sobre esses aplicativos suspeitos. No entanto, existe um reconhecimento automático que gera a exclusão permanente da conta que estiver ligada a essas aplicações. Geralmente, ao realizar um download, os termos de condições apontam se isso acontece. 

Concessões do aplicativo 

Na Play Store e com menos frequência na Apple Store, os apps solicitam uma autorização que concede acesso a arquivos e ferramentas. Nesse caso também está incluída a permissão de modificar configurações do perfil. Portanto, preste atenção na descrição e antes de baixar o recurso, verifique a procedência a partir dos códigos de segurança. 

Não perca sua conta do WhatsApp

Felizmente, é mais fácil reconhecer quando um app tem a intenção de realizar ações com o seu número. Esses programas são desenvolvidos visando esse objetivo, então costumam revelar no próprio nome o objetivo. Entre os principais motivadores de banimento, foram identificados: WhatsApp Plus, GB WhatsApp, Fouad WhatsApp e OB WhatsApp. 

Qualquer ferramenta de modificação tende a resultar em exclusão do usuário e mesmo que ele possa recuperar, a burocracia e o tempo mínimo de suspensão acabam atrapalhando. Lembre-se também que este não é o único motivo de punição, pois mensagens repetitivas (SPAM), muitas denúncias e reclamações paralelas têm suas consequências. 

Entenda a postura do WhatsApp não como inflexibilidade, mas uma forma de manter um espaço que proporcione privacidade, no qual a criptografia seja validada com recorrência. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário