scorecardresearch ghost pixel



Gostar de ficar sozinho pode ser um sinal de grande inteligência; entenda

Uma pesquisa analisou diversas pessoas e identificou detalhes importantes sobre a capacidade intelectual das pessoas que gostam de ficar sozinhas por um tempo.



Ficar sozinho não é algo que te preocupa e ainda pode trazer um pouco de paz para a mente? Saiba que está tudo bem se sentir assim, de acordo com a ciência. Na verdade, as pessoas que gostam de passar um tempo desacompanhadas são aquelas que tendem a ser mais inteligentes.

Veja também: Estas 10 pistas indicam que você pode não ser tão inteligente quanto imagina

Gostar de ficar sozinho pode ser sinal de inteligência

Segundo informações divulgadas pelo site Inc., pesquisadores acompanharam pessoas entre 18 e 24 anos. Os cientistas notaram que as pessoas que socializam com muita frequência demonstravam ser mais felizes. Contudo, aqueles que conseguiam ficar a sós eram os mais inteligentes de todos.

O estudo inteiro foi publicado no site especializado British Journal of Psychology. Segundo as informações, ficar sozinho se relaciona com a inteligência por questões evolutivas. Pelo menos, essa é uma das hipóteses levantadas.

Os seres humanos primitivos que se destacavam em sociedades mais modernas dependiam menos dos outros. Não era preciso integrar um grupo para ter alimento e proteção, por exemplo. Aqueles mais inteligentes notavam isso com mais rapidez e tendiam a se afastar.

Inteligência também pode gerar outras prioridades

Uma outra hipótese é a de que as pessoas mais inteligentes são mais focadas em suas atividades. Elas buscam atingir os objetivos e podem se isolar. Sendo assim, ficar sozinho é algo que inevitavelmente pode se relacionar com o grau de inteligência de um indivíduo.

Vale lembrar que os dados mencionados pelo estudo não são definitivos e ainda devem ser analisados em profundidade. Aliás, é comprovado que um alto nível de socialização se mostra eficiente para evitar depressão, ansiedade e outros problemas de ordem mental.

A indicação seria a de conseguir mesclar os períodos solitários para produzir mais e aproveitar o convívio a fim de aprimorar o bem-estar. Isso é o que pode ser considerado a partir dos resultados preliminares da pesquisa. Outros cientistas devem fazer novas análises em um futuro breve.




Voltar ao topo

Deixe um comentário