O iPhone 14 é o primeiro aparelho a ser anunciado sem a bandeja que armazena o chip responsável pelo registro dos números. No entanto, em alguns países isso foi alterado para atender o pedido de pessoas que não gostaram da novidade.
Veja também: Veja como desativar uma função do iPhone que desagrada muitos usuários
Os brasileiros conseguem encontrar o dispositivo tranquilamente, mas caso alguém adquira o produto nos Estados Unidos e queira usar aqui, como faz para adicionar um contato nacional?
Uma boa notícia
Independente do motivo, se você realizou a compra em outro país, consegue usar o modelo de qualquer lugar do mundo. A tecnologia Dual eSIM possibilita a conectividade dispensando o chip físico, e suporta até 8 números diferentes. No entanto, a configuração da Apple permite apenas 2 chips distintos, seguindo a maioria dos concorrentes diretos na categoria dual.
Como funciona o eSIM?
O eSIM já vem embutido no interior dos aparelhos, facilitando o processo do cadastro do seu celular. Portanto, a ativação do plano que possibilita o acesso a internet e outros serviços, passa apenas pelo registro de um código. A autenticação é simples e ocorre da mesma maneira, incluindo o CPF e fazendo uma ligação com o objetivo de testar se a linha está funcionando.
Justificando o novo mecanismo
Parte dos consumidores ainda não entendeu o motivo pelo qual a Apple está fabricando celulares sem essa dupla entrada. A empresa afirmou que preocupa com a segurança dos seus usuários, estimulando barreiras de proteção contra roubos. Ao dispensar um semicondutor de sinal físico, garante que algumas informações estejam mais protegidas.
A capacidade de linhas armazenadas também é maior e a decisão dos desenvolvedores antecipa o futuro de um mundo hiperconectado. Dessa forma, permite que as pessoas concentrem no mesmo aparelho, vários meios de contato diferentes, separando as responsabilidades de âmbito profissional do pessoal.