Comprar qualquer mercadoria usada pode ser um problema para muitos consumidores, ainda mais quando se trata de um produto como smartphone. No entanto, o valor pode ser muito interessante se o aparelho estiver em bom estado de conservação. Pensando nisso, vamos oferecer algumas dicas para encontrar um iPhone usado e que esteja em boas condições de uso, principalmente no que diz respeito à bateria.
Veja também: 7 “novidades” do iPhone 14 que o Android já tinha
É preciso lembrar que a porcentagem da bateria é um dado fundamental para encontrar um iPhone usado e com qualidade de ser utilizado normalmente. Ela indica se o dispositivo apresenta desempenho satisfatório e se a sua vida útil não foi comprometida com o tempo.
Por isso, antes de comprar um iPhone usado, pergunte a respeito da porcentagem da bateria para o vendedor do produto.
O que esperar de um iPhone usado com menos de 80% de bateria
Conforme a própria Apple aponta, a degradação da bateria de um iPhone pode afetar consideravelmente o desempenho do celular. Se ela fica em menos de 80%, o próprio sistema corta a capacidade do smartphone para que não ocorra nenhuma interrupção inesperada dos serviços.
Isso quer dizer que se a bateria estiver em menos de 80% sua saúde não está boa e você deve evitar pegar aparelhos com essa característica. Existem limitações no uso de um celular nessa condição.
Quando mais baixo do que 100% a saúde da bateria estiver, pior será o desempenho do iPhone usado. Se estiver em menos de 70%, a dica é uma só: fuja da compra, pois não valerá a pena.
Como verificar a saúde da bateria do iPhone?
Lembre-se de que quando falamos em saúde da bateria do iPhone usado, não nos referimos ao carregamento do dispositivo. Para checar a questão com previsão, faça o seguinte: vá em “Ajustes > Bateria > Saúde da bateria”.
Pronto, a porcentagem que aparecer nessa tela representa o nível de saúde da bateria do iPhone. Esse é o número que deve ser levado em consideração na hora da compra.