scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp pretende mudar a formação dos grupos no aplicativo

Considerado um dos recursos mais usados na plataforma, um grupo consegue reunir várias pessoas que desejam discutir determinado assunto.



As mudanças que o grupo Meta busca implantar no WhatsApp estão cada vez mais radicais, prometendo mudar bastante a ferramenta nos próximos anos. Dessa forma, deseja atender às necessidades dos usuários, superando suas expectativas. Porém, um anúncio envolvendo a alteração do funcionamento de uma das bases gerou certo espanto. 

Veja também: WhatsApp vai bloquear prints no aplicativo? Recurso está em fase de testes

Os grupos vão deixar de existir? 

Não necessariamente, o que os desenvolvedores estão buscando é uma reformulação das equipes, de forma que sejam mais eficientes. Atualmente, a maior parte do excesso de informações circulando pelo sistema tem origem no compartilhamento em massa de arquivos, textos e outras mídias. Esse fator faz com que a memória do celular fique cheia rapidamente. 

Soluções mais eficientes 

A justificativa para promover mudanças que fragmentam a organização dos grupos é a de melhorar a comunicação. Por exemplo, cada comunidade engloba vários coletivos, separados por tema. O objetivo é que os bate papos não fiquem tão lotados e tanto documentos grandes, quanto chamadas de vídeo ou ligação possam ser feitas rapidamente. 

Em busca da validação 

Faz tempo que a empresa responsável quer desenvolver algo novo nesse sentido, dado que o app está ficando cada vez mais pesado. Ao dividir melhor a quantidade de usuários por chat, as mensagens serão direcionadas com mais objetividade, facilitando o acompanhamento da conversa. Apesar da ideia estar em desenvolvimento, cabe realizar uma pesquisa aprofundada. 

Não há nenhuma previsão para que se oficialize a nova funcionalidade, mas versões beta já receberam a alteração. Por estar em uma etapa de validação avançada, espera-se que o projeto seja concluído.

Essas transformações constantes demonstram a existência de uma corrida tecnológica, na qual as empresas disputam um mercado que antes era dominado de forma hegemônica. O Telegram começou a se popularizar rapidamente, acelerando as melhorias do WhatsApp, receoso de perder parte do público já conquistado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário