scorecardresearch ghost pixel



Nubank anuncia nova ferramenta de análise de dividendos


Banco digital tem novidade importante para clientes investidores que aplicam recursos em ativos de renda variável. 



O Nubank lançou um novo recurso para os clientes que investem em ativos de renda variável. Com a nova ferramenta de análise de dividendos, o investidor poderá acompanhar o histórico de pagamento de proventos direto no aplicativo do banco.

Leia mais: Empréstimo para mulheres: novo crédito da Caixa tem vantagens e benefícios

Será possível conferir as remunerações, em reais, de cada ativo, como ação, BDR ou Fundo Imobiliário (FII). Dessa forma, o cliente poderá ter uma visão mais precisa dos seus rendimentos mensais gerados por renda passiva.

“Esta é uma novidade que dá ainda mais autonomia para o investidor adotar uma estratégia de renda passiva e que possa servir como mais um estímulo para aumentar, progressivamente, o seu patrimônio”, afirmou Fernando Miranda, vice-presidente de Investimentos do Nubank.

Os dividendos correspondem a um percentual dos lucros obtidos por uma companhia distribuídos entre os seus acionistas. Eles são uma estratégia comum entre as empresas para atrair novos investidores.

A novidade anunciada pelo Nubank também fornecerá dados sobre valorização e desvalorização dos ativos e informará as datas exatas de depósitos dos lucros. O recurso está disponível no aplicativo do banco digital, no menu “Bolsa de Valores”.

A implementação da nova função ocorrerá de maneira gradual para os clientes brasileiros.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário