scorecardresearch ghost pixel



Nubank x C6 Bank: descubra em qual banco seu dinheiro rende mais

Entenda como funciona a rentabilidade das duas contas e qual delas pode ser melhor para fazer seu dinheiro valer mais investido.



O momento de decidir onde aplicar o dinheiro faz muita gente se questionar qual o melhor banco para investir. Na atualidade, duas empresas têm disputado a atenção dos consumidores. Estamos falando do Nubank e do C6 Bank. Elas sem dúvida estão na lista opções de muita gente. Mas diante disso, onde vale mais a pena deixar o dinheiro rendendo? Tire essa dúvida abaixo!

Leia mais: Nubank lança função imperdível para quem é esquecido

Rendimentos do Nubank e C6 Bank

Antes de tudo, o primeiro passo para fazer o dinheiro render é entender quais são os seus objetivos financeiros e se eles vão na esteira da opções disponíveis no mercado. Por isso, veja abaixo um comparativo entre as duas contas levadas em consideração nesta matéria:

1. Rendimento do Nubank

A conta do Nubank passou por mudanças recentes que mudou a forma como o banco remunera seus clientes. Agora, a remuneração de 100% do CDI sobre novos depósitos acontece no 31º dia de aplicação.

Ela funciona como uma rentabilidade retroativa que paga de uma só vez os ganhos desde o primeiro dia da aplicação. O ponto negativo é que o cliente precisa deixar o dinheiro parado ao menos 30 dias na conta para ter direito ao rendimento.

A nova medida chegou a ser comparada com a caderneta de poupança, que remunera os investidores assim que a aplicação completa um mês de “aniversário”.

2. Rendimento C6 Bank

Aqui a pessoa só terá rendimento se investir em CDB, pois a conta comum não oferece rentabilidade. O ponto positivo é que rendimento do CDB é de 102% do CDI, com liquidez diária. Lembrando que se trata de um investimento de baixo risco, mas que também oferece diferentes perfis de investimento e prazos de vencimento.

Nubank ou C6 Bank: qual faz o dinheiro render mais?

Na comparação com o Nubank, o C6 Bank se destaca com o CDB pós-fixado com rendimento de 102% do CDI, mas há muitos outros que oferecem maior rentabilidade, neste caso, aqueles com vencimento programado.

Portanto, de início, o percentual base supera o da Nuconta, atualmente em 100% do CDI. Neste caso, ponto para o C6.

Além disso, o C6 possui liquidez diária, ou seja, o usuário pode resgatar o dinheiro a qualquer momento sem que isso afete a rentabilidade gerada previamente. O que não acontece com o Nubank, que remunera depois de um tempo novos depósitos.

Resumindo: por possuir funções parecidas, a escolha final vai levar em conta o planejamento financeiro de cada pessoa e de como ela pensa armazenar o dinheiro para a melhor tomada de decisão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário