No livro ‘’Fighting inflammation’’, em tradução livre ‘’Combatendo a inflamação’’, vários especialistas discutem formas de aumentar a qualidade de vida. O objetivo da obra é mostrar quais hábitos são essenciais para reduzir a incidência das doenças mais comuns. Vários quadros que levam as pessoas à morte podem ser evitados quando com a mudança da mentalidade.
Veja também: Você vai desinchar! 6 hábitos que vão reduzir a inflamação do seu corpo
Cuidando da saúde
Asma, diabetes, alergias e outros problemas costumam afetar grande parte da população mundial. Essa situação foi estudada por alguns médicos de Harvard, resultando em um livro com dicas essenciais para você reduzir o medo do envelhecimento e ter equilíbrio. Cuidar da própria saúde agora ajuda a reduzir os riscos de uma velhice cheia de consultas médicas e remédios.
Se você deseja ter mais longevidade, combata a inflamação
Escolha os alimentos com consciência
Crie um cardápio semanal considerando seus objetivos e necessidades, repleto de frutas, verduras e legumes. Saiba dosar a quantidade de proteína e carboidrato, priorizando produtos naturais e que apresentam antioxidantes, promovendo a eliminação de radicais livres.
Faça exercícios físicos
Não espere estar motivado para levantar da cama e fazer uma corrida, comece aos poucos respeitando seus limites. No entanto, não deixe de se movimentar e coloque uma música, porque isso garante a queima calórica e melhora a circulação sanguínea.
Mantenha um peso saudável
Evite o acúmulo de gordura visceral, associado ao aumento de problemas cardiovasculares. Cuide de si mesmo e não comece a mudar pensando apenas na aparência física, mas no quanto uma boa alimentação e treino podem promover mais energia.
Preocupe-se com a qualidade do sono
Durma bem para que o seu dia seja proveitoso, estimulando a disciplina de uma rotina que tem começo, meio e fim. Arrume a postura, as luzes e prepare o ambiente para descansar o corpo antes de começar as tarefas.
Pare de fumar
O vício é um assunto complexo, mas procure mecanismos para deixar o cigarro de lado e vencer esse problema. Em longo prazo, o tabaco prejudica seus pulmões e causa riscos ao sistema respiratório como um todo.
Modere no consumo de álcool
A bebida alcoólica, mesmo que consumida semanalmente, pode comprometer de maneira definitiva seu metabolismo. Além de atrapalhar o sistema imunológico, algumas bebidas são cheias de calorias vazias.
Tenha cuidado com o estresse
A saúde mental resulta em comportamentos compulsivos e autodestrutivos, resultando em crises complicadas. Faça de tudo para prevenir o estresse e equilibre responsabilidade com diversão.