scorecardresearch ghost pixel



PIS/Pasep esquecido de até R$ 1.100 aguarda trabalhadores

Atenção, pois o PIS/Pasep do ano-base 2019 continua esquecido por muitos brasileiros! Alguns trabalhadores não sabem que têm valores a receber, então veja como consultar.



Os trabalhadores que deixaram de sacar o abono salarial PIS/Pasep do ano-base de 2019 ainda podem solicitar o dinheiro, contudo o prazo termina no final deste ano.

O dinheiro está disponível para quem deveria ter feito o saque entre julho de 2019 e junho de 2020. Esse é o seu caso? Dê uma olhada agora.

Leia mais: É duplo: aprenda a consultar se tem direito ao saque do PIS/Pasep em setembro

Para ter acesso ao dinheiro em questão, o trabalhador deve fazer uma requisição formal de reemissão. A solicitação pode ser feita presencialmente em qualquer unidade do Ministério do Trabalho ou via e-mail para o seguinte endereço: trabalho.uf@economia.gov.br. Vale lembrar que o “uf” é a sigla de cada unidade federativa brasileira.

PIS/Pasep ano-base 2019

O prazo para sacar o abono de 2019 vai até 29 de dezembro. Quem perder esse prazo terá que esperar pelo calendário do ano que vem, pois só então será possível fazer uma nova solicitação de reemissão.

Com tantos brasileiros no aperto, o dinheiro pode ser um bom recurso para arcar com os compromissos. Tem direito ao recebimento do PIS/Pasep todos os profissionais que receberam até dois salários mínimos no ano-base 2019. Outro detalhe é que é exigido que a pessoa tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano de referência.

O pagamento do PIS/Pasep faz o cálculo de acordo com esse período. Também é solicitado que o trabalhador esteja inscrito na modalidade há pelo menos cinco anos. Além disso, é preciso estar com os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou eSocial.

Quem tem dúvidas se tem ou não valores a receber pode fazer a consulta pela internet. Basta acessar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Para os cidadãos sem acesso à internet, a consulta deve ser feita pelo telefone 158.

Muitos trabalhadores querem saber quando poderão receber o abono salarial referente ao ano-base 2021, visto que inicialmente a previsão era de o repasse acontecer em 2022, contudo até agora o Governo Federal não confirmou uma data de quando o repasse será feito.

O mais provável é que seja somente no ano que vem e que venha com mais de R$ 20 bilhões para os trabalhadores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário