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Receita paga neste mês o 5º e último lote de restituição do IR

O último lote de restituição do IR será pago neste mês. Quem não receber dessa vez pode ter caído na malha fina por pendências na declaração! Dá uma olhada.



O pagamento do quinto e último lote de restituição do Imposto de Renda (IR) acontecerá em 30 de setembro. Uma semana antes, a Receita Federal deve liberar a consulta aos contribuintes. Estamos falando da última rodada de pagamentos para quem não caiu na malha fina. Saiba como conferir se você é o contemplado da vez.

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Este ano, a restituição do Imposto de Renda foi dividida em cinco lotes. O primeiro pagamento foi em 31 de maio. Para saber se vai receber os valores no último lote, o contribuinte deve acessar o site Meu Imposto de Renda.

Consulte o 5º lote de restituição do IR

De acordo com a Receita Federal, o número recorde de declarações em 2022 bateu um recorde. Houve cerca de 36,3 milhões. A restituição será paga para 61% dos contribuintes, que representa mais de 22,1 milhões de pessoas.

A consulta ao último lote deve ser liberada nos próximos dias, então fique atento. Ao entrar no site Meu Imposto de Renda, será preciso clicar em “Consultar a Restituição”. O sistema pede ao cidadão que informe o CPF, ano da declaração e a data de nascimento. É uma consulta simples.

É preciso atenção, pois pode ser que o contribuinte não receba a restituição no quinto lote. Isso deve servir de alerta, já que a declaração pode ter alguma pendência ou divergência de informações. Esse é um claro sinal de que a pessoa caiu na malha fina. Para confirmar o que pode ter ficado errado, basta acessar o portal e-Cac.

Ali o cidadão pode fazer a retificação dos erros encontrados na declaração. Mais uma vez o contribuinte deve indicar o CPF, assim como o código de acesso e a senha. Vale lembrar que o dinheiro da restituição é depositado na conta indicada pelo cidadão na declaração do Imposto de Renda.

Caso o indivíduo ainda não receba a restituição ao final do lote, mesmo que esteja sem pendências, o dinheiro fica disponível para resgate em até um ano no Banco do Brasil. Se isso acontecer, é preciso reagendar o crédito.

Basta acessar o portal do Banco do Brasil ou entrar em contato por meio da Central de Relacionamento nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).




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