scorecardresearch ghost pixel



Cartão Nubank cancelado? Veja se ainda é possível reativar o roxinho

Após ter o cartão de crédito do Nubank cancelado, muitos usuários buscam por formas de reativá-lo. Porém, isso pode não ser tão simples.



Os cartões de crédito surgiram como uma grande opção para os consumidores que desejam realizar suas compras de forma parcelada ou adiar a data de pagamento da mesma. Atualmente, uma das opções mais escolhidas pelos brasileiros é o cartão roxinho do Nubank. Conhecido por ofertar diversos benefícios e facilidades para os usuários, o cartão de crédito da fintech acumula milhares de fãs em todo país.

Veja também: Ao invés de gastar com besteira, saiba como investir R$ 1 no Nubank

No entanto, muitos clientes possuem seus cartões de crédito cancelados. Isso pode acontecer por diversos motivos, como questões de segurança, inadimplência no pagamento da fatura e solicitação do próprio cliente. Ao ter o seu cartão cancelado sem a solicitação, os consumidores começam a se questionar se há formas de reativarem o cartão roxinho.

Uma das formas mais recomendadas para evitar o cancelamento do cartão é por meio do pagamento em dia das faturas. Em caso de dificuldades financeiras, o Nubank sugere que o consumidor entre em contato com a fintech e busque formas de renegociar suas dívidas. Além disso, pagar o valor mínimo da fatura também é uma das formas de evitar o cancelamento do cartão.

Cartão Nubank
Foto: Reprodução

 

Como reativar o cartão cancelado do Nubank?

Segundo a política do Nubank, o cancelamento do cartão é uma ação definitiva tomada pela fintech. Desse modo, não há um processo para que o cliente reative o cartão de crédito cancelado. Com isso, mesmo que o cliente pague as dívidas do cartão, em caso de cancelamento por inadimplência, o Nubank afirma que não é possível reaver o cartão de crédito.

Para aqueles que desejam se tornar clientes do Nubank novamente, será preciso realizar um novo pedido e passar novamente pela análise de crédito da fintech. Um novo e-mail deverá ser utilizado, diferentemente do utilizado anteriormente no cartão de crédito cancelado.

Vale ressaltar que a análise de crédito será realizada pela fintech com base no CPF do consumidor. Ou seja, é possível que o novo limite liberado seja baixo ou que um novo cartão não seja fornecido. Porém, por mais que o Nubank não apresente formas de reativar os cartões cancelados na atualidade, é possível que a fintech encontre novas alternativas para o futuro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário