Você pode estar cometendo erros graves ao guardar alimentos na geladeira e nem imagina

Na rotina, alguns cuidados com a geladeira ficam esquecidos e podem comprometer não só o eletrodoméstico como também a qualidade dos alimentos.



Alguns objetos são tão comuns na nossa rotina que sequer imaginamos que há alguns cuidados que devemos ter com eles para evitar problemas. Um deles diz respeito à manutenção no uso da geladeira. É preciso ter atenção para preservar os alimentos da maneira certa e aproveitar todas as funcionalidades desse eletrodoméstico.

Leia mais: Proibidos! Saiba quais itens você NUNCA deve colocar na pia da cozinha

Você certamente já ouviu dizer que não se deve guardar comida quente na geladeira, certo? Esse é só um dos cuidados, talvez o mais conhecido de todos eles. Sendo assim, veja outros erros que você deve evitar no dia a dia.

Cuidados com a geladeira

Umas das coisas mais importantes tem relação com a temperatura. Cada época do ano exige uma configuração, mas pouca gente presta atenção nisso, então deixa o eletrodoméstico da mesma forma durante todos os 12 meses.

O ideal no verão, por exemplo, é ajustar o termostato e manter a temperatura entre 0 e 5ºC. É a forma de garantir a correta conservação dos alimentos. Caso contrário, a temperatura mais alta pode desenvolver bactérias.

Outro erro muito comum é colocar produtos desnecessários ali. Essa prática ocupa espaços que podem fazer falta no armazenamento de outros itens mais importantes.

A sobrecarga da geladeira também compromete a qualidade da refrigeração. Para garantir a conservação da comida, nunca guarde os alimentos preparados na parte baixa da geladeira, pois ali a temperatura é menor, então há o risco de comprometer qualquer coisa.

Para que a geladeira não fique com cheiro forte e ruim, nunca guarde os temperos fora da sacola. Primeiro porque você corre o risco de perdê-los por erro de conservação, mas para piorar, os outros itens podem acabar todos exalando o mesmo aroma.

Adote a rotina de sempre checar os alimentos dentro da geladeira. Caso contrário, os “perdidos” podem provocar um mau cheiro, a exemplo de tomates e legumes. Além desse incômodo, fungos e bactérias podem se proliferar e comprometer tudo que for adicionado ali.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário