scorecardresearch ghost pixel



Estes 5 alimentos fazem seu metabolismo ficar mais lento

Veja uma lista completa com comidas que são um verdadeiro atraso para o metabolismo do seu corpo. Entenda por que esses alimentos são tão prejudiciais.



Pense que seu corpo é uma máquina. Desta forma, é preciso trabalhar o organismo para promover as necessidades estruturais e energéticas. Porém, há uma grande diferença: o nosso corpo tem grande capacidade de se reciclar, diferente das máquinas, algo que pode nos favorecer. Todavia, existem maneiras de melhorar o metabolismo, bem como alimentos que atrasam o nosso metabolismo.

Veja também: Conheça os melhores alimentos para você se livrar de vez do mau hálito

É preciso ter em mente que com o passar dos anos o metabolismo fica mais lento, algo que te obriga a ter ainda mais atenção. Vamos conhecer neste texto alimentos que atrapalham o metabolismo e deixam mais lento.

Conheça 5 alimentos que atrasam o metabolismo

Refrigerante

Não tem qualquer novidade ao dizer que o refrigerante faz mal à saúde. Sempre que observado, a bebida é considerada sempre um aliado no aumento da obesidade e tem altos índices de açúcar, além de corantes e conservantes. Sobre o metabolismo, o refrigerante tem poucos nutrientes, o que é ruim para o organismo.

Salgadinhos Industrializados

Os salgadinhos industrializados são péssimos para a saúde. São sempre carregados de gordura, sódio e conservantes, provocando o aumento dos níveis de colesterol ruim e consequentemente diminuindo o nível do colesterol bom, elevando o risco de infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e pressão alta. É bastante prejudicial para a saúde e o organismo sente.

Sucos prontos

Os sucos industrializados não são tão bons para a saúde. Embora carreguem a fama de “suco”, em boa parte das marcas carregam altos níveis de açúcar, além de aromatizantes e aditivos químicos.

Pelos altos níveis de açúcar, algo que atrapalha na digestão, é algo que favorece a obesidade. Mas como são comercializados como “suco” passam a ideia de produto saudável.

Temperos em pó

É preciso ter ponderação e muito cuidado neste ponto. Os temperos em pó geralmente carregam corantes e aromatizantes, coisas péssimas para o metabolismo. Além disso, a quantidade de sódio e a pequena quantidade de vitaminas, fibras e minerais, sendo bastante prejudicial para a saúde.

Macarrão Instantâneo

Outro produto péssimo para a saúde. Se consumido em excesso, com o tempo aumenta a pressão arterial, cresce os riscos de problemas cardíacos e o altera os níveis de colesterol.

Sorvetes industrializados

São, geralmente, cheios de aromatizantes e com gorduras que não são saudáveis. Além disso, possuem altos níveis de açúcar, algo que também é prejudicial para a saúde.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário