scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp vai liberar recurso tão esperado até o final deste mês

Buscando oferecer mais privacidade e uma experiência discreta no aplicativo, o grupo Meta vem criando novas ferramentas.



Alguns usuários ficavam incomodados com o fato das pessoas saberem quando eles estavam ativos na rede. Isso porque muitos usavam desse fator para cobrar uma resposta rápida sobre determinado assunto. Apesar da discussão tentando conscientizar a todos que ninguém é obrigado a atender prontamente os contatos, parece que a notificação ainda gera problemas. 

Veja também: Veja como conversar com alguém pelo WhatsApp sem usar o número dela

Questão de privacidade

Existem outros casos envolvendo essa ideia de que precisa mandar mensagem o mais rápido possível. Por exemplo, se alguém que representa uma autoridade, como professor ou responsável na empresa, envia algo imaginando que você está disponível, é um constrangimento ignorar. Contudo, às vezes fica complicado administrar todos os bate papos. 

WhatsApp mais discreto

Há alguns meses o portal oficial WABetaInfo informou que os desenvolvedores estavam trabalhando em uma melhoria. A atualização buscava ocultar o status de “Online”’, priorizando a tranquilidade de quem passa horas ativo, mas não consegue observar todas as solicitações. A alteração vai funcionar conforme a troca do “Visto por último”, que também pode ser desativado. 

Fique invisível para os seus contatos

Nas ‘’Configurações’’, você terá a possibilidade de alterar a visibilidade dos registros que ficam próximos ao seu nome. Ninguém ou apenas algumas pessoas conseguirão identificar se a sua conta está aberta ou não. Com isso, cobranças como ‘’por que não me respondeu se estava online?’’ deixarão de fazer sentido, resultando em mais privacidade

Todos os testes já foram concluídos e a previsão para que o recurso esteja disponível para a maior parte dos usuários é até o final deste mês. Tanto dispositivos do sistema iOS, quanto Android, receberão a funcionalidade. Então não esqueça de manter o WhatsApp atualizado na loja de aplicativos, possibilitando a desativação desse elemento que tanto incomoda. 

Lembre-se também que cabe a você modificar a interface da plataforma conforme suas necessidades. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário