scorecardresearch ghost pixel



3 funções do sistema Android que vão revolucionar como você usar o celular

Saiba como algumas configurações podem melhorar a sua experiência como portadora de Android!



Com a disponibilização de aplicativos na Play Store, focamos em funções que são independentes destes aplicativos. Pensando nisso, trouxemos  as duas dicas  de formato independentemente (centradas na organização) e a última da lista é opcionalmente e preferencialmente, acompanhada como uma  tecnologia  do Google, diante da riqueza de especificações  visuais.  

Veja também: Desligar internet apenas do Whatsapp é possível: aprenda como

A ordem não diz respeito à maior utilidade ou facilidade. A depender do estilo de vida da pessoa, a importância varia. Para os consumidores, existe toda uma questão subjetiva de escolhas e gostos. 

1. Criação de rotina inteligente para o “não perturbar”

Ao dormir, é bem provável que você já tenha experienciado (e se irritado) por esquecer de tirar o som do celular ou a vibração. Para acabar com o problema, são duas opções para você conseguir ativar: uma é puxando para baixo a  barra de cima do celular, lá onde você vê as notificações, liga os dados móveis ou troca a rede. 

Passando para o outro lado, algumas opções aparecem. A opção procurada deve estar ali. Ao ficar pressionando, você  será direcionado para outra página, dentro da configuração.  

Caso não tenha aparecido, o outro método  é procurar manualmente e indo até as “notificações” nas configurações. 

2. Encurte os caminhos adicionando na tela inicial. 

Ligando o seu celular, os aplicativos na tela são uma das primeiras coisas que a gente vê. Se você tem algum especial para conversar no WhatsApp ou no grupo do emprego, essa é para você!

Usaremos o exemplo do YouTube como parâmetro, mas funciona com a maioria dos aplicativos: como o Spotify e o WhatsApp.  No término da explicação, mostraremos uma foto daquilo que deve aparecer para você. 

  1. Vá até o ícone do seu aplicativo
  2. Segure o ícone  e escolha uma das opções que mais convém. Playlists podem ser adicionadas e os números podem ser puxados para o menu. 
  3. Mova o que for desejado para a tela inicial ao repetir o mesmo processo de ficar segurando. Ao clicar no símbolo, você também é enviado para dentro do aplicativo. 

3. Customize  o seu  teclado e a fonte

Caso você seja o tipo de pessoa que gosta de mudar o tamanho da fonte  e customizar o teclado de um jeito que combina mais com você.  Daremos o passo a passo para que você consiga fazer:

Para o teclado

  1. Vá até as configurações
  2. Desça, até chegar em “Gerenciamento Geral”
  3. Entre nas configurações do teclado e selecione o seu tipo. O mais popular é o do Gboard, que permite colocar um fundo no teclado e é adaptável ao celular. Configurações como a vibração e a correção automática, podem ser desativadas. 

Para mudar a fonte das letras

  1. Direcione-se até as configurações
  2. Clique em “Visor”
  3. Desça a tela e vá até “tamanho e estilo da fonte”
  4. Divirta-se escolhendo!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário