scorecardresearch ghost pixel



Como acompanhar apenas o conteúdo de quem você segue no Instagram

As redes sociais são excelentes para compartilhar ideias, mas ninguém precisa ficar lidando com postagens desagradáveis.



O Instagram é uma das plataformas mais populares da Internet, reunindo milhares de usuários ativos ao redor do mundo. Assim como outros tipos de mídia, muitos questionam o impacto de determinadas publicações. Há quem rejeite ter um perfil, porque imagina que a experiência de se expor pode ser ruim, sem saber que existem maneiras de ser discreto. 

Veja também: Instagram testa função que copia recurso do concorrente BeReal

Perfis trancados no Instagram

Quando iniciou, o Instagram era conhecido pelas fotos do cotidiano, sempre para que algo chegasse ao máximo de pessoas possível. Contudo, isso vem mudando rapidamente na medida que muitos perfis começam a ser fechados. Parece que a ferramenta começou a se aproximar da interface do Facebook, que pertence ao mesmo grupo administrativo: Meta.

Um pouco mais de liberdade

Apesar da possibilidade de fechar o perfil não atender as necessidades de certos indivíduos, nem todos querem ocultar totalmente as atividades. Ainda sim,  desejam manter alguns seguidores distantes e deixar de receber novidades sobre temas desnecessários sob seu ponto de vista. O que poucos sabem  é que existe uma forma de deixar o acesso livre, ativando configurações que restringem ações.

Veja apenas quem você segue 

Clique no logotipo do Instagram localizado no canto superior esquerdo, selecionando “Favoritos”. Depois localize o sinal para adicionar perfis do seu interesse, clicando no ícone e é  seguida, optando por “Adicionar” ou “Remover”. 

Limite o alcance dos seus stories 

Acesse as ‘’Configurações’’, selecione ‘’Amigos próximos’’ e depois clique em ‘’Começar’’. Com o botão ‘’Adicionar’’ ou ‘’Remover’’, escolha os amigos que terão acesso aos stories. 

Evite certas pessoas

No perfil da pessoa que você não deseja ver com frequência no seu feed, selecione o botão ‘’Seguindo’’, tocando em ‘’Silenciar’’. Dessa forma, é possível ativar ou desativar as ‘’Publicações’’ e ‘’Stories’’. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário