scorecardresearch ghost pixel



3 truques para que imagens e vídeos do WhatsApp não ocupem muito espaço no seu celular

O uso de smartphone gera milhões de mídias, comprometendo o armazenamento interno, que precisa de espaço para guardar outros registros.



Alguns truques ajudam a melhorar o desempenho dos recursos presentes nos celulares, garantindo maior durabilidade. Por mais que os novos modelos venham disponibilizando mais memória nos lançamentos recentes, a demanda por espaço segue crescendo. São milhares de aplicativos processando dados ininterruptamente, resultando em lentidão no aparelho. 

Veja também: Grupos de WhatsApp poderão ter limite expandido até 1.024 membros

Necessidade de baixar apps 

Qualquer excesso de arquivos e atividades registradas costuma comprometer o funcionamento de programas como o WhatsApp. A própria interface do smartphone tende a ficar lenta, reduzindo o tempo de resposta e leitura. Portanto, muitos usuários buscam formas de reduzir os riscos de enfrentar impasses assim, além de serem impedidos de realizar novos downloads.

Os melhores truques para que imagens e vídeos ocupem menos espaço 

1- Configure as mensagens temporárias

Acesse as ‘’Configurações’’ do WhatsApp e clique em ‘’Contas’’, selecionando ‘’Privacidade’’ para escolher uma das opções: apagar histórico de conversa após 24 horas, 7 dias ou 90 dias. Dessa forma, tudo o que foi compartilhado será deletado automaticamente, economizando parte do espaço interno sem precisar selecionar e excluir cada um dos arquivos de mídia depois.

2- Salve os arquivos recebidos ou enviados no computador

Abra o WhatsApp Web, realizando o emparelhamento na seção de ‘’Aparelhos conectados’’ e abra os bate papos mais importantes. Baixe os vídeos e fotos mais importantes, lembrando que é necessário fazer isso rapidamente, pois a plataforma nem sempre carrega mensagens antigas, disponibilizando apenas aquelas que foram trocadas nos últimos dias. 

3- Apague o cache do aplicativo e do celular 

O cache é uma pasta na qual ficam registradas ações realizadas no app e não têm mais utilidade, porém, acabam ocupando muito espaço. Então acesse as ‘’Configurações’’ do celular nos aparelhos de sistema Android e os ‘’Ajustes’’ do próprio iPhone, que funciona pelo sistema iOS. Excluindo esses processamentos, você consegue liberar uma parte da memória, limpando aquilo que não serve mais e só atrapalha determinadas atualizações.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário