A vida é feita de escolhas que mudam o nosso ânimo momentaneamente. Quais seriam esses atos, sejam eles mais duradouros ou não, que podem fazer com que a gente se sinta mais feliz e animado?
Veja também: Estudo aponta quais são as músicas traduzem o sentimento de felicidade
Abaixo você confere atividades acessíveis, que você pode fazer em casa e que vão fazer diferença no seu bem-estar e vão resultar em mais ânimo para as tarefas do dia a dia.
1- Praticar exercícios
Ocupar a sua mente, seja com atividades feitas numa academia, na rua ou dentro de casa, é um passo importante. Não deixe o seu corpo parado.
A saúde física interfere diretamente com a saúde mental, e o exercício é um dos métodos mais efetivos, principalmente para diminuir o estresse.
2- Regular sua dieta
O consumo de alguns alimentos ou uma dieta específica servem para o bem-estar alguns alimentos estão relacionados com a felicidade, são eles:
- Feijão
- Castanha
- Frutas cítricas
- Abacate
- Proteínas em geral
Para conseguir mais informações, pensando na sua saúde de forma geral, é recomendada a procura por um nutricionista que possa dizer aquilo que você precisa. Ter uma alimentação saudável com nutrientes transmissores de felicidade é algo desejável e com um bom retorno.
3- Ter um tempo para refletir
Entender qual é o nosso objetivo, quais foram nossas últimas ações, sejam elas focadas no coletivo das coisas ou na sua pessoa. Repensar se está focando na coisa certa e se precisa de alguma mudança.
Dê uma olhada no seu redor, procure estar satisfeito com tudo aquilo que a vida já te deu. Sobre as dificuldades, entender que elas fazem parte do processo de desenvolvimento pessoal. Tudo passa! Refletir sobre o seu processo acaba tornando as coisas mais fluidas, mesmo que em um longo prazo.
4- Reservar um horário do dia para entreter-se
Aqui abrimos uma margem de caminhos: séries reflexivas, leituras divertidas, músicas alegres ou a emoção do esporte. A arte, de forma geral, tanto para os artistas quanto para o público, é uma fuga da realidade, mesmo que momentânea, que nos traz uma sensação das mais variadas.
O seu objetivo, apesar de não ser fugir da realidade, é uma forma de enfrentar os problemas que está passando, não intensificando-o como algo que impede que você desfrute de outras coisas.