O cartão de crédito do Nubank é um dos mais utilizados pelos brasileiros. A ferramenta ganhou notoriedade por oferecer anuidade zero, bandeira internacional e diversas outras funcionalidades que tornam o dia a dia das pessoas mais fácil. No entanto, a ferramenta é alvo constante de reclamações pelos clientes, que alegam dificuldade em conseguir aumentar o limite.
Leia mais: App Nubank fica fora do ar e apresenta falha no Pix nesta quarta, 5
Atualmente, o banco digital conta com mais de 60 milhões de usuário, dos quais uma boa parte utiliza o cartão Nubank para compras regulares. O fato é que nem todos eles estão contentes com o limite oferecido pelo Nubank, ou seja, seu poder de compra no mercado é insatisfatório.
Como é definido o limite do cartão Nubank?
Segundo o banco digital, assim que alguém é aprovado para usar o cartão Nubank, é feita uma projeção dos gastos da pessoa, com análises de risco e perfil de uso. A empresa também recorre à pontuação medida pela Serasa, o chamado “score de crédito“, responsável por indicar a capacidade de pagamento de dívidas da pessoa.
Todo esse procedimento é realizado por um algoritmo, que opera por um sistema automatizado que analisa todos os dados e propõe um limite inicial. A falta de acesso às informações do novo cliente podem impedir que um limite pré-aprovado mais significativo seja concedido.
Para evitar que isso se repita nas futuras atualizações do poder de compra, o Nubank recomenda que os clientes sigam algumas dicas. Veja a seguir!
Top 8 dias para aumentar o limite do cartão de crédito Nubank
De acordo com o Nubank, o algoritmo usado para a análise de crédito é constantemente alimentado com novas informações. Ele sempre busca por dados de mercado que ajudam na melhor tomada de decisão para o perfil de cada cliente. E isso é feito com frequência para que mais pessoas consigam aumento de limites proativos.
A fintech também recomenda que o usuário siga algumas dicas de utilização do serviço que podem contribuir para essa subida de forma mais rápida. Observe:
- Evite fazer dívidas.
- Não pague o valor mínimo da fatura, pois a prática ativará o crédito rotativo;
- Sempre mantenha a renda mensal atualizada no aplicativo do Nubank;
- Faça uso do cartão de crédito com frequência;
- Utilize bastante o cartão, mas com cuidado para evitar o endividamento;
- Não atrase o pagamento de contas e faturas;
- Pague a fatura antes da data de vencimento ou até a data sem falta;
- Escolha a data de vencimento da fatura próximo do dia de pagamento do seu salário.