scorecardresearch ghost pixel



3 práticas que podem levar ao cancelamento do seu cartão Nubank

Política do banco digital para uso do seu cartão de crédito prevê o cancelamento em algumas situações específicas.



O Nubank é o banco digital preferido dos brasileiros que gostam de ter controle sobre suas finanças na palma da mão. Apesar de garantir uma série de facilidades aos clientes, a empresa também tem algumas regras que, se desrespeitadas, podem levar ao cancelamento do cartão de crédito.

Leia mais: A partir de R$ 500: Inter lança investimento inovador que utiliza limite do cartão de crédito

Os principais motivos para cancelamento são: falta de uso dentro do prazo de 12 meses, fatura em aberto há muitos meses e risco à segurança do usuário ou do banco. Além disso, outras práticas que contrariam os termos do contrato também geram problemas.

A seguir, confira três atitudes que podem fazer com que o Nubank cancele de vez seu cartão de crédito roxinho:

Pagamento da fatura com carteira virtual

Colocar o cartão do Nubank em uma carteira digital para pagar a fatura com o próprio limite é uma das atitudes proibidas. Segundo relatos de clientes, o banco cancela o produto quando percebe esse tipo de atividade.

Depósito em conta usando o limite do cartão

Quem realiza um depósito na conta digital usando o próprio cartão da fintech também está burlando as regras e correndo risco. Para evitar problemas, evite também práticas semelhantes, como gerar um boleto na NuConta para pagar com o cartão.

Aposta em jogos de azar

Conforme mencionado, riscos à segurança do usuário são um dos principais motivos para cancelamento. Por isso, compras em estabelecimentos de apostas, como jogos de azar, são proibidas pela política do Nubank e também da bandeira Mastercard.




Voltar ao topo

Deixe um comentário