scorecardresearch ghost pixel



Ainda mais completo: PIX parcelado já está disponível no Brasil

Brasileiros já podem contar com um serviço mais completo: o PIX parcelado. Saiba quais são as instituições já oferecem o meio de pagamento no momento.



O que já era bom está ainda mais completo. Estamos falando do PIX parcelado, pois agora esta é uma realidade no Brasil. Para aproveitar todas as vantagens, o consumidor precisa ter um bom planejamento financeiro. Caso contrário, o risco é de se afundar em dívidas. Veja algumas orientações de uso.

Leia mais: Problemas no PIX: usuários reclamam que serviço está fora do ar!

O crescimento da ferramenta foi tamanho que, aos poucos, o meio de pagamento instantâneo se viu extrapolando e muito a sua função inicial.

O PIX parcelado, por exemplo, está mais completo. É um dos serviços mais aguardados ao longo do ano. As pessoas de todo o Brasil já começam a aproveitar a novidade.

PIX parcelado: ainda mais completo

O pagamento dividido é quase sempre uma boa alternativa para quem não tem muito dinheiro no momento da compra, mas ainda precisa adquirir alguma coisa. A questão é garantir que você não vai gastar toda a grana com outros itens, sem reservar uma quantia do orçamento mensal para o pagamento das parcelas.

Atualmente o Brasil tem mais de 438 milhões de chaves cadastradas. Os dados foram divulgados pelo Banco Central. Uma mesma pessoa pode ter mais de uma chave. Sendo assim, na prática, há cerca de 126 milhões de usuários do serviço no país.

O PIX brasileiro se destaca a tal ponto de ser usado como exemplo para uma versão internacional do serviço. Inclusive, para quem ainda está por fora do assunto, nós apontamos que o PIX Internacional é real e está em fase de planejamento. Alguns testes até já começaram a acontecer pelo mundo.

Agora de volta ao Brasil, afirmamos que a opção mais comentada do momento é de parcelamento das dívidas. As empresas vão continuar recebendo o dinheiro na hora como já o faziam, mas o consumidor ganha a oportunidade de pagar a compra em questão em várias parcelas.

O serviço não é um meio de pagamento oficial do Banco Central, que isso fique bem claro. A entidade se organizava para criar o PIX garantido, mas algumas instituições passaram na frente e criaram a opção que já está em vigor. O serviço está sendo oferecido pelo Santander, PicPay e Mercado Pago.

Dessa forma, para aproveitar, os clientes dessas instituições devem defini-lo como meio de pagamento. Ao finalizar a compra, eles podem indicar a quantidade de vezes em que querem dividir o valor e até a data de vencimento de todas elas. Apenas tenha atenção com os juros: eles chegam a 3% ao mês.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário