scorecardresearch ghost pixel



Alguém está se passando por você? WhatsApp Web pode ser o problema

Confira um truque bastante simples para descobrir se alguém está tentando se passar por você através do WhatsApp Web. Siga o passo a passo detalhado hoje mesmo.



É muito comum que os usuários deixem o WhatsApp Web logado nos computadores do trabalho, da escola, faculdade ou mesmo em dispositivos próprios. O problema é que isso permite que outras pessoas se apropriem da sua conta, pelo menos, por um tempo.

Veja também: Nova atualização do WhatsApp vai disponibilizar enquetes em grupos

Alguém pode ler suas conversas, baixar seus arquivos de mídia, como fotos e vídeos, ou mesmo se passar por você dentro do WhatsApp Web. O pior é que todo esse processo pode ser feito de modo discreto, sem que ninguém veja.

Porém, há uma maneira de saber se alguém está usando seu WhatsApp Web anonimamente. Veja como fazer isso ainda hoje.

Como saber se alguém usou seu WhatsApp Web?

A primeira coisa que você pode fazer é se atentar para as notificações que o aplicativo envia ao celular sobre acessos no mensageiro. No entanto, há um procedimento ainda mais simples que pode ser feito e que vai garantir informar sobre alguém que esteja tentando usar a sua conta da versão para desktop/web.

Siga o passo a passo:

  • Passo 1: abra o aplicativo de mensagens WhatsApp em seu celular;
  • Passo 2: toque nos três pontinhos para acessar informações e configurações do aparelho;
  • Passo 3: toque na opção “Aparelhos conectados”;
  • Passo 4: observe a lista de conexões e de dispositivos que estavam ou estão conectados em sua conta. Dá para ver o horário do último acesso que o app teve. Basta conferir se esse horário condiz com o uso que você fez ou não. Se estiver algo errado, provavelmente alguém usou o seu WhatsApp Web.

Como se proteger?

Para evitar que outra pessoa tenha acesso à sua conta do mensageiro por meio do WhatsApp Web, a dica é muito simples. Sempre que for sair da frente do PC, seja em casa ou no trabalho, adquira o hábito de desconectar os aparelhos depois que usar. Isso fará com que ninguém mais possa gerar transtornos desse tipo.

Faça o mesmo caminho que o passo a passo anterior, escolha qual aparelho deseja desconectar, toque em cima dele na lista e faça a opção.




Voltar ao topo

Deixe um comentário